A Chave

207 45 3
                                    

"Segredos que eu tenho mantido em meu coração, são mais difíceis de esconder do que eu pensei"

Julie___1980

O tempo está passando muito rápido . Hoje completo vinte e dois anos . E como todos os anos eu espero George na casa da minha tia Josy e lá mesmo comemoramos meu aniversario com um jantar .

Depois de muitas risadas e conversas . Sempre falamos sobre o presente e o futuro e nunca sobre o passado. Um instante minha tia pede licença a George e me chama no quarto dela , fiquei curiosa , iria ganhar um presente .

Tia Josy vai em direção a um criado-mudo que ela tem ao lado da cama e tira algo de lá. Ela carrega em suas mãos uma chave . Fiquei sem entender até ela começar a falar . Primeiro ela indica para eu ir ate um espelho que fica na lateral de uma estante , sempre achei estranho aquele espelho ali pois ele é um pouco recuado .

Ela encaixa a chave em uma pequena lateral do espelho e empurra aquela parte que fica o espelho , e o que parece é uma porta . Então tia Josy começa a explicar

-Olha Julie , isso aqui somente eu sabia , e agora você . Estou te entregando essa chave pois quando eu não estiver mais entre você , saberá deste segredo .
Isto aqui é um verdadeiro quarto secreto , que eu mandei fazer escondido da tua mãe quando ela passou uns dias em viagem . Pois eu estava entrando em depressão e iria me trancar aqui até morrer e ninguém saberia aonde eu estava .

Fiquei abismada com aquilo que minha tia estava falando . Eu não conseguia nem piscar os olhos com tanto horror . Saber que uma pessoa seria capaz de se trancar em quarto que ninguém mais sabia , para se deixar morrer , e as pessoas achar que ela havia fugido .

-Minha querida veja bem . Este quarto ele é todo feito de aço , ou seja , ninguém te escuta em hipótese alguma ,nem você consegue escutar . Este vidro do lado de dentro é o espelho do lado de fora , ou seja , você ver tudo , agora ninguém te ver . Filha isto aqui é apenas um segredo não o utilize , eu te imploro que nunca passe pela sua cabeça. Se você fecha esta porta por dentro você não consegue abrir . Só abre por fora , ou seja , se só eu e você sabe , você nunca irá sair .

Como uma pessoa pode ser tão depressiva a este ponto ? Construir um quarto , onde a porta só abre pelo lado de fora , já para se trancar e não conseguir sair . Mesmo desistindo de tudo , não haver saída .

Fiquei mastigando aquilo por minutos sem dizer uma palavra se quer . Voltamos a sala onde George nos esperava , ele abria a boca que com certeza já estava bem cansado , assim como meu dia não foi nada calmo, e depois dessa não é pra menos .

Seguimos caminho de volta para casa , mas uma sensação bateu e não quis voltar . Acho que por causa do tal quarto ...

ROOM (O QUARTO)Où les histoires vivent. Découvrez maintenant