Capítulo 1 - Vida Após a Morte

1.6K 92 9
                                    

Em um momento seu corpo se desintegrava, no outro Jean Grey acordava, uma luz forte tapou sua visão e quando ela cessou, Jean se viu em um campo verde, com um céu amarelo brilhante e um relaxante canto de pássaros que a tranquilizava.
Mas logo a tranquilidade foi interrompida por uma voz.

- Olá Jean.

Era Vuk, a alienígena que havia tentado erradicar todo a vida humana no planeta.

- Como está aqui? Eu matei você! Aonde estou? Estamos mortas não é? -disse Jean-.

- Tantas perguntas... Sim, eu estou morta, mas você Jean Grey... parece que essa entidade precisa de você, ela não a matou, nem destruiu seu corpo apenas o guardou...

- Como pode? Eu me vi queimar, vi meu corpo desintegrar -interrompeu-.

- Seu corpo não foi destruído, ele apenas aguarda seu retorno. Porém sinto lhe dizer que isso nunca acontecerá, não no que depender de mim...

- Mas não depende; afinal você acaba de dizer que a entidade precisa de mim pra algo.

- Pobre Jean, completamente leiga no assunto. Quando você me matou eu já havia absorvido parte do poder cósmico, isso bastou para que eu não fosse só mais uma alma qualquer aqui, agora eu e a entidade somos uma coisa só, eu a controlo, e embora você tenha parte desse poder, nunca poderá usá-lo contra mim outra vez, afinal eu estou com o controle total deste lugar e de tudo e todos que há nele, incluindo você.

Ao dizer isso Vuk fez se abrir uma cratera no chão e com uma barreira de energia cósmica ela a trancou lá dentro.
Quando a alienígena virou as costas Jean falou:

- Você acha que me controla, mas quando menos esperar minha chama a consumirá novamente, porquê quando se queima uma fênix ela não morre, ela renasce. E eu sou a Fênix.

                                ***

Pela primeira vez Jenevive Grey abriu os olhos, estava em um deserto, caída na areia em frente a uma lanchonete de beira de estrada, havia um carro estacionado em frente a ela e os donos do carro estavam sacudindo-a pelos ombros, um homem tentava acorda-la enquanto uma mulher ia buscar água para ela. Quando Jenevive acordou a mulher falou:

- Graças a Deus, você está bem querida? Como veio parar aqui? Qual o seu nome?

- Eu... eu não sei, nunca havia estado em algum lugar antes, o que significa isso... nome?

- Oh, Jery ela está delirando. Aqui, beba esta água e entre no carro vamos levá-la a um hospital.

Já no hospital, Jenevive podia ouvir a conversa do casal com os enfermeiros:

- Nós não sabemos de onde ela veio, só paramos para lanchar e quando íamos voltar pra estrada a encontramos caída perto do nosso carro.

- Fizeram bem em traze-la pra cá, agora podem ir, o hospital se encarregará do resto.

Jenevive estava confusa, quem ou o que ela era? Qual seu papel nesse mundo? Porque de uma hora pra outra ela simplesmente passou a existir...?

Como que em resposta a essas perguntas ela começou a ouvir uma voz em sua cabeça:

- Olá, você ainda não me conhece muito bem, meu nome é Jean Grey, sou sua mãe, você se chama Jenevive Grey, está neste mundo para me ajudar a sair seja lá de onde estou presa, você será meus olhos e ouvidos na Terra, preciso que alerte nossa família sobre um grande mal que está por vir, preciso que diga para todos que ainda estou viva, você deve ir atrás do seu pai, ele se chama Scott Summers, e para acha-ló você precisa primeiro encontrar os X-Men.

A Herdeira da FênixWhere stories live. Discover now