Capítulo 20 - Batalha e Adeus

354 23 13
                                    

- Como assim isso é muito maior que eu? -perguntou Jenevive confusa.

- Filha... lembra da alienígena que queria tomar a Força Fênix de mim e usa-la para exterminar toda Terra? Essa alienígena é ela -disse Jean apontando para Vuk.

- Exatamente Jen, minha mãe quase conseguiu tudo, até que a sua atrapalhou! -disse Bizzy.

- Sua mãe?

- Sim, esse tempo todo estive me passando por sua amiga, apenas esperando o momento certo para lhe convencer a unir todos nós para que de uma vez só eu e minha mãe pudéssemos acabar com todos vocês.

- Eu confiei em você! Achei que fosse minha amiga, passei horas com raiva da minha mãe por ela ter mentido para que eu me sentisse real, mas em você eu confiei totalmente, e mentiu para mim sobre tudo, o tempo todo você só queria fazer o mal. Mas eu não vou deixar! Ninguém vai machucar minha família.

Jenevive começou a voar e brilhar com força, mais força do que nunca, toda a energia cósmica ao seu redor formava a imagem da Fênix, o poder começou a tomar conta dela completamente, seus cabelos antes ruivos agora estavam inteiramente loiros, cada fio brilhava em amarelo com uma intensidade ofuscante, seus olhos antes castanhos-dourados agora estavam totalmente verdes, um verde brilhante e reluzente, ela estava mais linda ainda.
Ela lançou uma fortíssima rajada de energia na direção de Bizzy. A rajada a fez cair, quando Jen se aproximou ela disse:

- Como você é tola Jenevive, se usar toda a potência de sua força vai virar poeira cósmica.

- Eu faria qualquer coisa para impedir vocês de destruir tudo.

- Você é que sabe. Mas não vai impedir nada, ainda tenho alguns truques na manga -Bizzy lançou energia em Jenevive que fez o mesmo até que as duas estivessem medindo forças com seus poderes.

A essa altura Jean já havia entrado na mente de todos para que fossem embora do parque, que agora estava vazio exceto por os seis.

- Oi Jean Grey, nos encontramos de novo -disse Vuk.

- Sim, mas vou garantir que essa seja a última vez -Jean Grey tentou invadir a mente dela, mas Vuk foi mais rápida e a pegou pelo pescoço para joga-la no chão, quando ela ia atacar de novo Ciclope lançou uma rajada de laser que fez Vuk voar, ela se levantou e conseguiu parar a próxima rajada absorvendo seu poder com as mãos, ela ia joga-lo de volta nele porém Mercúrio passou correndo e levantou as mãos dela fazendo com que acertasse uma barraquinha de lanches ao invés de seu alvo, depois deu-lhe uma rasteira e voltou para perto de Ciclope, Jean Grey já de pé se aproximou do corpo caído de Vuk e disse:

- Você foi derrotada, de novo!

Logo depois Jean tocou na cabeça dela e a fez desmaiar.

Bizzy se esforçava para manter seu raio ativo, enquanto o de Jenevive continuava firme e forte, diferente de Vuk, Bizzy não havia perdido os poderes da Fênix, mas os de Jenevive eram diferentes, eram mais fortes, ela realmente era pura energia, não tinha como competir com aquilo, realmente não esperava que Jen estivesse disposta a se sacrificar ou mesmo que perdoaria seus pais tão rapidamente. Sua rajada perdeu a força e com um forte impacto ela atingiu o chão. Jenevive voltou com seu brilho, banhada em poder.

- E pensar que poderia ter evitado tudo isto. Podia ter usado a energia que tem para controlar a entidade e reconstruir todo o seu planeta e sistema solar, mas preferiu lutar; agora eu vou ter que apagar você -disse Jen com seus olhos verdes brilhando intensamente.

- Jen espera! Eu posso reconstruir tudo? Minha mãe nunca me deu essa opção -admitiu Bizzy.

- É claro que não, ela só queria matar a minha e prejudicar a Fênix, não se tratava mais de salvar o seu planeta mas sim de vingança.

- Eu não fazia ideia. Por favor me perdoe, eu não odiava você Jen, sério, só queria salvar meu povo, se permitir eu vou embora agora mesmo, reconstruo meu sistema solar e nunca mais volto a esta galáxia, eu juro! -ela jurou com lágrimas nos olhos.

Jenevive sentiu sinceridade nela.

- Tudo bem, mas se me atacar assim que eu virar as costas ou retornar para fazer o mal, saiba que eu vou vence-la e não hesitarei em lhe reduzir a pó.

- Não vou. Prometo!

As duas tocaram as palmas das mãos no ar e desceram lentamente até o chão, aos poucos pararam de brilhar. Logo depois sorriram e se abraçaram.

- Eu nunca quis brigar com você -revelou Jen.

- Eu... nunca quis fazer mal a você, gostava da sua companhia -admitiu Bizzy.

As duas foram até Scott, Jean e Peter. Bizzy viu Vuk desmaida e gritou:

- Ai caramba.

- Calma. Ela só está dormindo -garantiu Jean.

- Peço desculpas por tudo que lhes causamos, agora vamos embora e eu garanto que nenhuma de nós voltará a lhes incomodar - Bizzy pegou Vuk no colo e saiu voando. - Tchau, e obrigada por tudo.

Jen acenou em despedida para ela. Em pouco tempo já dava para ver as quatro naves D'Bari saindo pela atmosfera em direção ao misterioso espaço.

- Acabou! -Afirmou Jenevive sorrindo e olhando para seus pais e Peter.

Todos ficaram felizes, mas desanimaram ao ver que a pele de Jenevive brilhava em amarelo enquanto se desfazia em energia. Ela percebeu e fez sua pele surgir de novo.
Jean, Scott e Peter já haviam se entregado as lágrimas com os corações apertados.

- Não chorem. Infelizmente eu não posso mais controlar isso por muito tempo, além do mas mãe, você mesma disse que nunca haveria paz enquanto esse poder estivesse na Terra, e eu faço tudo pelo bem de vocês, mas saibam que cada minuto valeu a pena, pois junto a todos eu aprendi, senti todas as emoções e me senti viva de verdade. Ela foi até Jean:

- Mãe... eu devo minha vida a você, eu vim do seu amor e da sua mente, serei para sempre uma parte de você. Eu te amo!

- Eu também te amo muito filha -disse Jean a abraçando.

Depois foi até Scott:

- Pai... você é isso, meu único e verdadeiro pai, obrigada por ter me amado e me protegido sempre, você é o melhor! Eu te amo papai!

- Jenevive, você é a garota mais linda e doce que já entrou em minha vida, eu amei cada segundo com você, te amo filha! -disse Scott também a abraçando.

Enfim ela foi até Peter.

- Peter... meu melhor amigo, você foi a pessoa mais gentil, legal e compreensiva que eu conheci, sem dúvida nenhuma você é mais que um amigo, eu te amo pra valer Peter!

- Eu nunca vou te esquecer Jen, sempre vou te amar e pensar em você. Você é a melhor! Eu também te amo mais que a uma amiga!
Eles se beijaram pela primeira vez, foi tão doce, cheio de sentimentos e sonhos.

  Depois ela começou a voar novamente e abriu o braços, em seguida falou:

- Adeus. Minha família!

Logo depois seu corpo se desfez completamente em energia partindo em direção ao céu e assim Jenevive Grey se foi.

A Herdeira da FênixWhere stories live. Discover now