Capítulo 01, Parte 01

2.6K 179 21
                                    

Passos se aproximaram.

Yuhto esticou os ouvidos enquanto estava deitado na escuridão. Entre os passos, ele conseguiu distinguir o som do metal tilintando contra o metal. Seu coração pulou de expectativa - e se? - mas ele disse severamente a si mesmo para não ter esperanças. Quantas vezes esses passos o decepcionaram nas últimas semanas?

"Yuhto Lennix. Acorde". Uma voz aguda soou na cela apertada do centro de detenção. Yuhto abriu os olhos e olhou para a parede em branco.

"Eu disse para você acordar!" Comandou o vice-xerife com uma voz irritável. Yuhto levantou-se lentamente da cama e virou o rosto para a figura além das barras de metal.

"Venha aqui e estenda a mão"

Yuhto fez o que lhe foi dito, foi até as barras de metal e estendeu as mãos pelo espaço no meio. O vice-xerife o algemou e abriu a grade de metal.

"O ônibus está saindo em uma hora. Faça seu trabalho físico e se troque."

"Para onde eu vou?" Yuhto perguntou em voz baixa.

"Prisão Schelger", respondeu o vice-xerife, profissional. Yuhto suspirou aliviado. Ele estava preocupado em ser transferido para a prisão errada devido a algum erro.

"Muita sorte. Você terá que viver com isso." Disse o vice-xerife, aparentemente interpretando mal o suspiro de Yuhto. Não era de se admirar. Nenhum criminoso ficaria feliz em descobrir que estava sendo transferido para uma prisão notória de segurança máxima. Mas para Yuhto, a prisão de Schelger era o único lugar que o salvaria.

_

"Ei, quantas vezes você foi preso?" Sussurrou o jovem caucasiano sentado ao lado dele. O loiro que havia embarcado em San Jose não parecia ter mais de vinte anos. Seu rosto ansioso ainda mantinha alguma inocência infantil, e ele parecia um estudante do ensino médio pálido de enjôo.

"Primeira vez", respondeu Yuhto Lennix. Ele olhou para o jovem brevemente antes de virar o rosto para frente novamente. A frente e a parte de trás do ônibus de transporte de prisioneiros estavam dividida com cercas de metal, e os seguranças estavam de pé nas duas extremidades com rifles, vigiando os prisioneiros dentro do veículo.

"É a minha primeira vez também" disse o jovem. " Fale sobre azar. Não acredito que estou sendo jogado na prisão de Schelger, entre todos os lugares! Não é aí que... "

"Vocês, silêncio!" Latiu uma voz atrás deles. O jovem fechou a boca às pressas.

Um clima de pavor envolveu o ônibus, que carregava uma carga de cerca de vinte prisioneiros de macacão laranja, indo direto para o norte ao longo da interestadual.

A brilhante luz do sol de abril entrava pelas janelas cercadas, em forte contraste com o coração escuro e nublado dos prisioneiros. Quando seria a próxima vez que veriam a luz do dia? Yuhto se viu ficando sentimental quando espreitou os olhos e observou a paisagem passar.

-

Depois de um tempo, o ônibus chegou ao seu destino. A prisão estadual de Schelger, localizada na Califórnia, era ainda maior que os boatos diziam. Uma imensa extensão de terra estava diante dele, cuja área ele dificilmente poderia começar a estimar, tudo cercado por quilômetros e quilômetros de cercas.

O ônibus parou temporariamente em frente aos portões. Os guardas nas torres de e vigilância de cada lado dos portões estavam com os dedos nos gatilhos dos rifles, prontos para disparar. Essa visão intimidadora convenceu Yuhto de uma vez por todas que esse mesmo lugar era a prisão de segurança máxima mais vigiada dos estados unidos, com uma história de mais de cem anos. Aproximadamente dois mil e quinhentos prisioneiros cumpriam suas penas aqui.

DEADLOCK Vol.1Where stories live. Discover now