Capítulo 08, Parte 02

667 104 103
                                    

⚠️ Capítulo contendo cenas explícitas de estupro ⚠️

Yuhto de repente pensou em Dick. Ele e Nathan conversaram muito em particular.

"E o Dick? Você discutiu essas questões com ele?"

"Dick, ele tem muito pouco interesse. Ele é um pouco radical em seus pensamentos. Dick leva a sociedade hostilmente e acredita que não faz sentido esperar por nada. Sua posição é compreensível, dado o crime que cometeu."

Yuhto teve um batimento cardíaco - Nathan sabia sobre o crime de Dick. E agora ele teve a oportunidade de descobrir a verdade sobre o que o preocupava. A tentação foi grande demais, e ele perguntou:

"O que ele fez?"

O rosto de Nathan mostrou uma expressão de indecisão não característica dele. Yuhto ficou tenso, sentindo dúvida. Foi difícil para Nathan dizer a verdade? O japonês aguardava ansiosamente suas palavras.

"Ele matou um policial"

O que ...

Pensando que ele ouviu mal, Yuhto perguntou:

"O que você acabou de dizer?"

"Ele matou um policial", Nathan repetiu, franzindo a testa. "O assassinato de um policial é um crime muito sério. Ele foi condenado a trinta anos."

***

Ele matou um policial ...

Com Nathan, eles retornaram separadamente, e as palavras que ele disse por todo o caminho não deram a Yuhto descanso. Ele não conhecia todas as circunstâncias, mas o fato de Dick ter assassinado um policial o chocou bastante. É improvável que outro crime o tenha afetado assim. Não apenas porque no passado ele próprio era detetive, mas também porque o assassinato de seu parceiro Paul ainda estava fresco em sua mente e emitia uma dor no coração.

O que Dick sentiu quando Yuhto contou a ele sobre o assassinato de seu amigo? Ele sentiu remorso? Ou apenas pensou friamente que o policial conseguiu o que devia?

Sei como é doloroso perder um parceiro

Não, ele acreditava na sinceridade dessas palavras, mas a ansiedade ainda não o deixava ir. Imerso em seus pensamentos sombrios, Yuhto voltou ao Bloco A. Ele respirou fundo, tentando afastar o sentimento irritante e vil quando notou os ombros magros de Hawes na multidão. O velho parecia deprimido. Ele entrou na cela vazia e Yuhto lembrou das palavras de Micky.

O velho ficou completamente só sem Matthew.

Yuhto foi até a cela e parou na entrada, olhando para dentro. Hawes sentou-se na cama e olhou sem pensar para a parede.

"Hawes, como você está?"

Embora a voz de Yuhto não fosse muito alta, Hawes estremeceu de qualquer maneira.

"Ah, é você, Yuhto. Sim, nada demais ... Ouvi dizer que você ficou doente. Como você está se sentindo"

"Mais ou menos. Eles estão liberando você esta semana, certo? Parabéns Resta apenas esperar um pouco."

"Bem, sim, sim", disse Hawes e acenou com a cabeça.

Isso é estranho. O tão esperado dia do fim de todas as suas provações já estava se aproximando, e Hawes não estava muito feliz. Ele deve ter se preocupado com Matthew.

"Hawes, Matthew vai ficar bem. Ele é jovem e se recuperará rapidamente."

"S-sim, eu também acho, Yuhto. Mas sinto muito por sair daqui sem me despedir dele ..."

DEADLOCK Vol.1Where stories live. Discover now