Capítulo 05, Parte 01

654 125 37
                                    

"Parabéns, você conseguiu! Tenho certeza que Nathan também ficará feliz."

Yuhto deu um tapinha em Bob Wheeler em seu ombro fino com um sorriso sincero.

"Obrigado, Yuhto. Só tenho direito a liberdade condicional graças à ajuda dele. Por favor, transmita meus melhores desejos a ele."

Wheeler tirou uma fotografia do bolso e a mostrou a Yuhto. Nela estavam sua esposa gordinha e duas crianças, seus filhos. Ele admirou repetidamente essa foto. Parece que foi feito em algum lugar da cidade, as pessoas na foto pareciam perguntar como ele estava.

"Este é Jesse, e este é Stephen."

"Sim ... Essa é sua esposa, Anna?"

"Sim, essa é Anna. Finalmente, voltarei à minha família. Mal posso esperar para provar a comida caseira da minha esposa!"

"Agora você não terá que esperar muito. Bem, eu tenho que ir. Se você quiser, eu levarei esses documentos para Nathan."

"Eu agradeceria. Voltarei mais tarde e direi olá para ele."

Assim que o sorridente Wheeler saiu da cela e saiu para o corredor, Yuhto suspirou profundamente, e sua expressão ficou sombria.

Ele riscou Bob Wheeler da lista. Ele não poderia ser Corvus. Ele era apenas um cara comum que, pelo bem de sua família, estava disposto a tudo. Ele trabalhou duro na loja de moletom, mas depois foi demitido pela recessão. Ele foi até o chefe e implorou para deixá-lo no trabalho, mas ele se comportou com muita grosseria, e em algum momento a situação ficou fora de controle. Wheeler, furioso, pegou a chave ajustável ao lado dele e espancou o homem até a morte. Sim, ele cometeu um crime. Mas esse foi um daqueles casos excepcionais em que o crime cometido não necessariamente prejudicou uma pessoa.

Bob Wheeler estava na lista do FBI. Para ser elegível à liberdade condicional, ele teve que passar por uma comissão especial e, para isso, teve que considerar cuidadosamente suas respostas antes da audiência. Portanto, ele veio consultar Nathan, e Yuhto, aproveitando a posição de seu assistente, por sua vez, contou com o encontrar repetidamente. A probabilidade de Bob se tornar um terrorista era inicialmente muito pequena, e as expectativas de Yuhto, infelizmente, se tornaram realidade.

Ele praticamente não avançou em sua busca, e o tempo passou. Ele estava impaciente, mas Yuhto se conteve e metodicamente continuou a desenvolver as pessoas da lista. Ele tentou de todas as maneiras possíveis descobrir os meandros dos suspeitos, como se por acaso entrassem em contato com eles. Mas era muito difícil descobrir a verdadeira natureza de uma pessoa apenas trocando algumas palavras com ele. Mesmo com as habilidades de Yuhto, não era tão fácil expor um traficante de drogas, e descobrir o líder de uma organização terrorista era uma tarefa muito mais difícil. Corvus foi muito esperto e cuidadoso, pois nem sequer abriu o seu. Ele escondeu não apenas sua personalidade, mas também seus planos táticos.

E enquanto Yuhto não conseguiu se aproximar dele. Confiando apenas em sua intuição, ele estudou e excluiu todos os suspeitos, um de cada vez. Das doze pessoas, apenas cinco nomes permaneciam na lista e entre eles estava Henry Gehlen. Um sentimento lhe disse que era o candidato mais provável de todos.

Parecia que ele não tinha escolha a não ser perguntar diretamente a Tonya se Gehlen tinha uma cicatriz de queimadura nas costas, mas como ela quase sempre estava cercada por suas irmãs, ele não conseguia aproveitar o momento para ficar sozinho com ela. E quando Tonya ainda era deixada sozinha, um cara chicano musculoso, seu guarda-costas, aparecia imediatamente ao lado dela.

Ao longo do caminho, intrigado sobre como contornar esse obstáculo inesperado diante da defensora de sua honra, Yuhto foi em direção ao prédio principal e acidentalmente notou Dick e Nathan de longe. Aqueles não o notaram e entraram no território do campo esportivo, imersos nos raios do sol da tarde. Parando pela janela, Yuhto, por algum motivo, decidiu observá-los.

DEADLOCK Vol.1Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ