Capítulo 03, Parte 01

843 131 45
                                    

"Eu posso pensar em uma coisa boa que aconteceu desde a prisão", disse Matthew, seu rosto ainda inchado de sono enquanto voltavam para suas celas após o café da manhã. Yuhto perguntou o que era.

“Adquiri o hábito saudável de ir dormir cedo e acordar bem cedo de manhã. Não é como se realmente tivéssemos uma escolha. "

Yuhto teve que concordar. Após a chamada às seis e meia da manhã, o café da manhã era servido às sete. As luzes se apagavam às onze horas da noite. Ele duvidava que até os adolescentes seguissem uma rotina tão regular.

Durante o dia, a maioria dos presos era mantida ocupada com seus respectivos deveres ou alguma outra atividade. Alguns assumiam empregos dentro da prisão que vinham com um salário escasso, mas, mesmo assim, era um salário; outros participaram de aconselhamento ou programas de educação e reabilitação. Participar dessas tarefas todos os dias com diligência levou diretamente à chance de libertação em liberdade condicional ou a um encurtamento de sua sentença, chamada de "tempo bom". Como tal, não havia muitos prisioneiros preguiçosos que passeavam sem nada para fazer.

"Você está pegando o jeito das coisas no trabalho?" Yuhto perguntou.

"Estou chegando lá", Matthew assentiu. Através das conexões de Micky, ele conseguiu um emprego para classificar e entregar correspondência. Quanto a Yuhto, por enquanto ele ajudava Nathan na biblioteca. Os recém-chegados que solicitavam empregos eram frequentemente colocados em departamentos mais intensivos em mão-de-obra, como cozinhar ou limpar. Nesse sentido, Yuhto e Matthew tiveram a sorte de fazer amizade desde cedo com prisioneiros seniores que estavam dispostos a cuidar deles.

Após a segunda chamada em suas celas, Yuhto e Nathan foram juntos para a biblioteca na ala central. Já havia um grupo de prisioneiros esperando do lado de fora, esperando para conversar com Nathan.

“Os negócios estão crescendo hoje, como sempre. Você nunca para de receber visitantes, não é?" Yuhto disse.

“Todo mundo está desesperado para ter sua sentença abreviada, não importa quão levemente. "

Um enxame de prisioneiros vinha a Nathan diariamente e formava filas enquanto esperavam sua vez de falar com ele. Yuhto foi encarregado de classificar arquivos legais e digitar documentos, e foi elogiado por Nathan por ser rápido em aprender. Esse trabalho lembrou a Yuhto um pouco de seus dias na universidade, quando ele era assistente de seu professor.

"Como você está se sentindo? Não se esforce se não estiver se sentindo bem" Nathan assegurou. Nathan era um homem gentil e sempre estava preocupado com a condição de Yuhto.

"Eu estou bem", Yuhto respondeu. "Eu me sinto bem . "

Embora ele ainda se sentisse mal três dias após o incidente, a dor nas costelas estava começando a se acalmar. Ele ficou aliviado quando parecia que seria poupado da fratura óssea que temia. Embora seu rosto e corpo estivessem machucado e roxo, ele ainda conseguiu seguir as instruções de Nathan e realizar seu trabalho, já que não envolvia muita movimentação.

Obviamente, ele sentiu vontade de correr por Corvus, mas por enquanto não tinha escolha a não ser ganhar uma base sólida e se acostumar à vida aqui, se quisesse coletar alguma informação. E mesmo antes disso, ele teve que deixar seus ferimentos sararem - ele teria que lembrar seu eu impaciente outra vez.

"Tenho certeza que está longe de ser fácil deixar para lá, mas você tem que lidar com isso", Nathan disse a ele. "A impaciência não fará nenhum bem. "

"Eu sei . "

"Na maioria dos casos, se você se afasta de uma briga na frente de todos, você é menosprezado. É por isso que os presos preocupados em manter seu orgulho ou suas reputações masculinas ainda entram em brigas, mesmo sabendo que irão para a solitária mais tarde. Seus motivos são compreensíveis, mas no final essas pessoas apenas trazem danos a si mesmas. Yuhto, certifique-se de não ser pego no momento também" disse Nathan, em um aviso suave, mas firme. Embora a raiva de Yuhto em relação aos homens de BB ainda fumegasse na boca do estômago, estar com um pacifista como Nathan o fez perceber o quão estúpido ele seria se deixar influenciar pelo clima ao seu redor.

DEADLOCK Vol.1Where stories live. Discover now