Capítulo 02, Parte 01

1K 139 56
                                    

Micky convidou os dois para o refeitório, já que eram quase cinco horas. Todos os prisioneiros se reuniram em um só lugar, o que significava que, se você não chegasse cedo, seria obrigado a esperar em uma longa fila cansativa. Quando chegaram ao primeiro andar, Micky chamou um homem na multidão.

"Ei, Nathan. Bom momento. Deixe-me apresentá-lo a esses caras. Yuhto Lennix e Matthew Caine. Eles estão no Bloco A a partir de hoje. Este aqui é meu colega de quarto, Nathan. "

"Nathan Clark. Prazer em conhecê-los."

Nathan sorriu calorosamente, segurando alguns livros na dobra de um braço e estendendo a outra mão para um aperto de mão. Ele tinha cerca de trinta anos, com cabelos castanhos lisos e brilhantes que chamavam a atenção. Ele era alto e magro, mas seus ombros largos o impediam de parecer magricela. Seu nariz estreito e lábios finos o faziam parecer inteligente, mas também um tanto tenso. No entanto, seu sorriso gentil e seu jeito natural e descontraído diminuíram essa impressão, deixando-o com uma aceitação digna.

"Venha para a refeitório conosco", disse Micky

"Certo. Me dê um minuto enquanto guardo esses livros" respondeu Nathan serenamente, e lentamente subiu as escadas. De alguma maneira peculiar, ele não parecia ser deste mundo.

Enquanto esperavam, Micky se lançou em sua história de vida a pedido de ninguém. Ele estragou um assalto a banco, foi preso e já estava aqui há cinco anos. Orgulhosamente, informou-os de que contrabandeava itens proibidos por uma rota única que passava sob o radar do guarda e fazia questão de vender seus produtos para uma ampla clientela.

"Se você precisar de algo, me avise. Revistas pornos, drogas, facas, etc. Eu posso conseguir qualquer coisa, exceto senhoras."

Yuhto interiormente deu um sorriso irônico. Então era disso que se tratava. Ele estava se perguntando por que Micky era tão amigável, mas agora sabia que para Micky, os recém-chegados significavam novos
clientes.

Nathan voltou logo, e o grupo de quatro saiu do Bloco A e seguiu em direção à cafeteria. Micky assobiou para si mesmo enquanto seguia em frente. Nathan na retaguarda começou a informar Yuhto e Matthew, que ainda não tinham noção, sobre várias coisas sobre a prisão.

O edifício foi dividido amplamente em quatro alas que abrangem o terreno: ala central, ala oeste, ala leste e ala norte. As asas leste e oeste consistiam em celas; a ala norte possuía um ginásio e uma fábrica de trabalho; a ala central, a única a ter uma saliência para torná-la em forma de T, tinha o escritório do diretor, o escritório de administração e o posto dos guardas, além do centro de controle - tudo parte da ala de gerenciamento na seção inferior do "T" que formava o núcleo principal da prisão. Nos fundos do “T” ficavam a cafeteria, a sala de recreação, a enfermaria, a biblioteca e as instalações educacionais.

As verificações de segurança eram realizadas pelos guardas em certos portões principais. Alguns locais foram equipados com detectores de metal.

"Inúmeras maneiras de contornar isso, é claro", Nathan acrescentou, dando um sorriso malicioso. As explicações foram objetivas e concisas. Até uma breve conversa foi suficiente para mostrar que ele era um homem inteligente.

Eles foram revistados na entrada da cafeteria. Yuhto pôde ver o que Nathan quis dizer com o guarda, dando-lhe um tapinha sem entusiasmo. Com verificações corporais como essas, ele não teria muita dificuldade em esconder uma ou duas lâminas - nos sapatos, sob a gola da camisa, atrás do cinto. Havia muitos lugares para esconder um, se ele sentisse a necessidade.

Na cozinha, os presos vestindo aventais brancos trabalhavam ocupados sob o olhar atento dos guardas. Micky e Nathan, seguidos por Yuhto e Matthew, pegaram bandejas de plástico e entraram em uma fila que já estava ficando bastante longa enquanto esperavam a ceia ser servida.

DEADLOCK Vol.1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora