Capítulo 01, Parte 02

1.1K 146 62
                                    

"Mas você morava em Nova York e foi preso lá. Por que você foi transferido para cá?" Corning perguntou perplexo. Atualmente o estado da Califórnia proibia a transferência de presos de outros estados. Yuhto sentiu o coração disparar mas manteve um verniz de indiferença.

"Minha família mora em Los Angeles, então pedi para ser colocado em uma prisão nas proximidades" disse ele calmamente. "Mas todas as prisões estavam cheias, então fui transferido para cá."

Corning descartou sua resposta com uma fungada e um aceno de cabeça. "Eles tem super lotação seria em LA" ele admitiu.

Depois que os procedimentos terminaram e Yuhto estava para sair da sala, Corning o chamou de volta.

"Lennix. A polícia é inimiga dos presos, mas a DEA também. Mantenha seu trabalho anterior em sigilo a todo custo. Não vou tolerar nenhuma disputa na minha prisão. Aqui, você é apenas um prisioneiro como o resto deles. Enjaulado e alimentado como gado. Na verdade, vocês são muito menos do que isso porque não podem ser enviados ao matadouro para serem comidos. Todo mundo aqui vale menos que gado. Algo para pensar quando você for dormir á noite."

Seu abuso verbal era impensável para um diretor, uma pessoa de sua posição. Yuhto estava com nojo. Se o cara no topo pensava assim, então os guardas da prisão abaixo dele provavelmente seguiriam o exemplo.

Depois disso, Yuhto recebeu um exame médico e uma explicação das regras da prisão. Ele recebeu seu cartão de identificação com foto do seu número de recluso e suprimentos, como cobertores e artigos de higiene pessoal. O número de preso do Yuhto era de 40375. Aparentemente, ele teria que dar esse número e seu nome ao guarda durante as chamadas de bloqueio e rolagem que ocorriam cinco vez ao dia.

"Yuhto Lennix, Matthew Caine, sigam me. Suas celas estão no bloco A, ala oeste" ordenou o jovem guarda da prisão. O outro nome que ele chamara, Matthew Caine, pertencia ao garoto que falara com ele no ônibus. Matthew, aparentemente feliz por estarem juntos, deu a Yuhto um olhar de alívio enquanto ele carregava suas coisas nos braços.

Matthew não só tinha um rosto de menino mas também era pequeno. Pelo que parece ele pesava cerca de 49 kg. O topo de sua cabeça chegou aos olhos de Yuhto. Yuhto tinha um metro e oitenta e cinco centímetros, o que significava que Matthew provavelmente era mais baixo que isso.

O guarda disse que ele estava no comando do bloco A enquanto caminhava á frente deles, e rapidamente se virou para olhar Matthew com um sorriso enigmático.

"Caine, você é um homem azarado. A ala oeste está cheia de criminosos violentos e presos de longa data. Normalmente alguém com uma sentença de dois anos seria enviado para baixa segurança na ala leste, mas infelizmente está cheio por lá"

Matthew parecia um estudante que havia sido detido por seu professor. Ele olhou para o guarda com uma mistura inquieta de ansiedade e insatisfação.

"Mas eu serei transferido para a ala leste, se houver uma vaga, certo?"

O guarda não se comprometeu, dizendo que dependia do tempo.

"Que droga" murmurou fracamente. Yuhto sentiu pena da situação de Matthew. Não havia como os presos famintos de luxúria deixarem um novato tão infantil em paz.

O próprio Yuhto também estava em uma situação semelhante, mas se orgulhava dos cinco anos em que trabalhava como investigador de narcóticos. A maioria de suas missões eram operações com disfarce
e missões secretas, que eram as mais
perigosas. Ele havia escondido sua
identidade para entrar em organizações criminosas e enfrentou violentos traficantes de drogas. Graças à sua experiência e sua autoconfiança, mesmo nessa situação, ele conseguiu se acalmar sem ceder ao peso da ansiedade e do desespero. Mas Yuhto também estava ciente do fato de que seu trabalho anterior, embora para ele fosse uma muleta emocional, também era uma bagagem que provocaria um ódio desnecessário a ele na prisão.

DEADLOCK Vol.1Where stories live. Discover now