Capítulo 10

150 13 0
                                    

POV. FELIPE

Alguém sabe como domar uma MULA TEIMOSA?! Tudo teria sido fácil se Kristal não se esforçasse tanto.

Mas, NÃOOOOO! Ela teima em sair por aí, ir ao estábulo ver o cavalos (sendo que alguns ainda não foram domesticados e pra ela levar um coice é dois palitos!) Ver o treino dos soldados...

Esse não é nem de longe a pior coisa. Graças aos hormônios da gravidez, se eu reclamar com ela, a mulher se desfaz em lágrimas.

Baguncei meu cabelo. Não sei se estou preocupado porque a gravidez já alcançou as 11 semanas ou se é por conta da festa de noivado.

   — O que te preocupa tanto, filho? - minha mãe perguntou, docilmente. - Oh, não precisa responder. É alguém que começa com "Kris" e termina com "tal"?

- É. Esse alguém mesmo.

Ela ri baixinho.

- Mãe, como pode existir alguém tão teimosa e cabeça-dura como ela?! Ela não percebe que estou querendo o bem dela? O início da gravidez já foi muito perturbador. Em vez dela relaxar e, sei lá, aproveitar o SPA e os doces do chef, ela quer rolar na grama barra lama com as outras crianças dos nobres. Melhor dizendo, ela rola na lama enquanto as crianças são comportadas!

Soltei minha caneta e suspirei.

- Por que me olha desse jeito? - perguntei.

- Eu já ouvi isso antes... Ah, é. Foi de quando você fugiu do hotel há dois meses e meio. Nesse dia, você acabou drogado e engravidando Kristal. - ela ironizou.

Eu ia rebater. Mas era verdade, por isso me calei. A vi pela janela, brincando com os cachorros da família. Sorri automaticamente.

- Mas é diferente, mãe. - murmurei. - Ela... Ela carrega uma outra vida dentro dela! E ambas são tão frágeis... A senhora viu que a barriga dela já está crescidinha?

Continuei a sorrir ao vê-la ser lambida por um dos cachorros, enquanto este e outro agitam os rabos com velocidade. Ela pegou o menor cachorro nos braços e o girou. A animação estava estampada na cara dos dogs.

- Ela é linda, não é?

- Aham.

- E gosta dela, não?

   — Sim.

   — E por que não fala com ela? Já que são noivos...

Encarei minha mãe, suspirando.

   — Mãe, o fato de que eu a acho bonita, delicada, engraçada e que eu gosto dela, não quer dizer que vamos nos apaixonar e tal. Eu quero cuidar dela por conta do meu filho.

   — Você ainda tem nove meses pela frente. Depois desse tempo, veremos se era só cuidados com a criança ou não. — ela beijou minha testa antes de sair.

Suspirei, me concentrando no trabalho em minhas mãos. Li algumas informações, fiz relatórios, preparei tudo que podia preparar. Em dado momento, escuto baterem na porta.

   — Pode entrar.

   — Licença, Lipe! — a voz de Kristal inundou o lugar. — Só passando pra avisar que o pessoal já está me procurando para me arrumar.

   — Mas o anúncio do noivado será às 19h... — murmurei, olhando o relógio.

   — Falei isso pra eles. Quem disse que se importaram? — ela murmurou, dando de ombros. — Enfim, te vejo mais tarde. Tchau. E vê se não se esforça muito. Ninguém quer ver o "noivo" desmaiar de cansaço.

Grávida do Príncipe Where stories live. Discover now