Capítulo 13

976 111 19
                                    


Gabriela saiu pela porta dos fundos na tarde seguinte, com as mãos enfiadas nos bolsos. Ela gostava do clima frio. Talvez fosse porque ela viveu por muito tempo no Rio e era apenas um calor constante, mas ela gostava da sensação aconchegante dos suéteres e do friozinho que fazia em Minas vez ou outra.


Gabi olhou para a casa de Sheilla, surpresa ao ver a mulher sentada nos degraus do lado de fora em nada além de uma calça de moletom e uma camiseta.


"Ei" Gabriela murmurou fazendo Sheilla pular e olhar para ela. Mesmo a distância, Gabi poderia dizer que ela estava chorando. "O que você está fazendo aqui? Está congelando."


"Estou bem." Sheilla respondeu, um pouco roboticamente para o gosto de Gabi, e se virou para olhar a grama novamente.


"Você não está." Gabriela insistiu, pulando a cerca e abrindo o zíper de seu suéter, envolvendo-o nos ombros de Sheilla antes de se sentar e envolver a morena nos braços. A mais alta não resistiu, caindo contra Gabi e escondendo o rosto no pescoço da outra mulher.


"O que está acontecendo, Shei?"


"Ela está doente. Acho que deveria ter esperado isso, mas me convenci de que ela não estava."


"Foi diabetes?"


"Sim."


"Qual tipo?"


"Insulina dependente." Sheilla respondeu: "Estou com tanto medo. E se eu não puder cuidar dela?"


"Você irá. pode ser difícil no começo, mas o instinto materno entrará em ação e você saberá o que fazer. É assim que essas coisas funcionam."


"E se não for, no entanto? E se eu não for muito boa como minha mãe?


"Sheilla, honestamente, você é a mãe mais competente que eu já conheci. Você criou aquela garotinha sozinha por um bom tempo, suponho. Ela é a garotinha mais doce e maravilhosa que eu tive o prazer de conhecer, você é uma mãe incrível."


"Eu só- eu não sei."


"Talvez você devesse ligar para sua mãe? Ficar na casa dela por um tempo?"


"Não."


"Mas pode..."


"Eu disse não." Sheilla disparou.


"OK." Gabi concordou: "Onde ela está?"


"Na cama."


"Talvez seja para lá que você deva ir também." Gabriela sussurrou, passando a mão pelo cabelo de Sheilla enquanto puxava a mulher para mais perto.


"Seria fora de linha para mim pedir-lhe para vir comigo?"


sheibi - who's next doorWhere stories live. Discover now