Capítulo 14

1.2K 118 23
                                    


Notas iniciais: Votos, comentários, compartilhemmmmm.... quero saber o que estão achando. Boa leitura e até a próxima!





"Mamãe! Pardal saiu!" Lina chamou, correndo para o quarto com o gatinho em suas mãos e o suéter de Gabi pendurado nela, efetivamente acordando sua mãe e Gabriela.


Lina parou quando notou a vizinha se sentar nos cotovelos, sorrindo para ela. 


"Ei, mini Castro. Que tal descermos e pegarmos o café da manhã e darmos a sua mãe uma hora extra para dormir antes que ela tenha que sair?" Gabi fala preguiçosamente.


"Sim, venha e vamos alimentar o Capitão." Lina a puxa.


"Pobre gato nunca vai saber qual é o seu verdadeiro nome." Sheilla murmurou debaixo de seu braço e Gabi riu enquanto saía da cama e seguia a criança escada abaixo.


"Ok, vamos alimentar o pardal quando formos para minha casa quando a mamãe sair, mas por enquanto, pequena" Gabi levantou Lina no balcão da cozinha. "O que você quer para o café da manhã?"


"Panquecas."


"É panqueca então, princesa." Gabriela sorriu, indo encontrar a mistura de panqueca pré-pronta.


"Mamãe está bem?" Lina perguntou, segurando a borda do balcão enquanto balançava as pernas. "Acho que ela está triste e acho que a culpa é minha."


"Não, querida, definitivamente não é sua culpa." Gabi assegurou, colocando a mistura de panqueca no balcão antes de ir para o lado da criança. "Você sabe o que está acontecendo, não é?" 


Lina assentiu, "Estou doente."


"Eu não diria doente. Você tem algo chamado diabetes e não é uma coisa ruim, desde que você se lembre de tomar sua medicação e comer corretamente, você ficará bem." Gabriela explicou: "Sua mãe está com um pouco de medo..."


"Mamãe não pode estar com medo. As mamães não ficam com medo."


"Não, você está certa. Sua mãe não está com medo de que ela.... Preocupada. Está preocupada que ela possa não ser capaz de cuidar de você, mas nós duas sabemos que ela pode, não é?"


"Sim, mamãe sempre cuida de mim."


"Exatamente." Gabriela sorriu, envolvendo um braço em volta do ombro de Lina e puxando-a para um abraço de lado. "Você só tem que ser paciente, garotinha. E não se preocupe com sua mãe, eu estarei lá para cuidar dela quando ela terminar de cuidar de você."


Lina assentiu, sorrindo para Gabriela enquanto descia do balcão. "Ok, panquecas."


A jogadora terminou de fazer as panquecas e as levou para a sala para Lina comer no sofá enquanto assistia TV antes de voltar para a cozinha para pegar um café, rindo quando a criança tentou roubar algumas panquecas para o gatinho. Demorou cerca de meia hora até que Sheilla estivesse descendo as escadas com o cabelo bagunçado e olhos sonolentos fazendo Gabi sorrir enquanto entregava uma xícara de café a ela.

sheibi - who's next doorWhere stories live. Discover now