Capítulo 8

12.9K 972 302
                                    

Olá minhas leitoras favoritas... Antes de mais tenho de dedicar este capítulo à primeira pessoa que comentou a minha obra: @dennove_lovato (muito obrigada linda!). A próxima podes ser tu! Por isso comenta e vota na minha história...

Espero que gostem do Cap <3

xoxo Rose

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Começo por explorar o piso do meu quarto, mas só vejo os corredores cobertos de portas brancas. Nada de interessante. Desço para o rés-do-chão.

Como é que, depois de ver este Hall 5 vezes, ainda me consigo embasbacar?

Vejo a sala de jantar. É toda ela em tons de vermelho. Existem três mesas compridas em forma de U, e uma outra um pouco afastada. Presumo que essa seja a da família Real. Ao fundo da sala vejo outra porta, que deve ligar a cozinha à Sala.

Avanço pelo corredor à esquerda. A primeira porta dá para um salão. No Salão das Mulheres ainda estão muitas selecionadas a serem transformadas. A terceira porta está fechada, tal como a quarta e a quinta. A sexta dá para outro salão com uma enorme mesa ao centro, e a sétima para uma sala de Jogos. Na oitava porta existe um pequeno cinema, e a nona tem vários instrumentos, é uma sala de música. Curioso, sempre quis aprender a tocar um instrumento, mesmo não sendo uma cinco. A décima e última sala, que é transparente, é a passagem para os jardins.

Passo por essa porta e vejo um jardim cheio de flores, e de seguida uma área de piscina, com muitas mesas de jardim à volta, assim como espreguiçadeiras. À esquerda encontra-se um bar de self-service. Depois do jardim existe uma pequena estufa, e por fim uma grande divisão que presumo ser para festas ou almoços ao ar livre. A seguir, só relva.

Continuo a avançar e pouco depois já vejo a paisagem que vejo da minha varanda. E quando me viro vejo as costas do castelo.

3 Varandas e uma delas é minha. Que sorte! São duas pequenas no meu piso, e uma enorme no andar a seguir, do tamanho das nossas duas juntas.

Acabo por decidir voltar para o quarto, já são 19.00 e está a ficar frio. Entretanto também tenho de me começar a preparar para o jantar.

Meredith já lá está quando chego.

- Olá! - Ela está na casa de banho - Posso preparar o teu banho?

Quê?! Vejam lá se é muito difícil abrir a torneira.

Ela deve ter percebido a minha cara de espanto porque apressa-se a responder.

- Ah, as criadas costumam preparar os banhos para por os sais na água.

- Ok, então. Vou escolher a minha roupa. - Dirijo-me ao quarto dos trapinhos e opto por um vestido simples creme que é comprido, até nas mangas. Depois pego na minha roupa interior, num par de sandálias com salto alto rosa claras e levo tudo para a casa de banho. Desde muito cedo que me habituei a vestir lá. - Então, posso entrar para a banheira?

Ela assinte e sai da casa de banho. Ainda bem, porque acho que não ia conseguir tomar banho com alguém ali 'em cima' de mim.

Tomo o meu banho habitual, mas tenho a certeza que saio com um cheiro a rosas impressionante. Estes sais lá devem ter as suas vantagens.

Seco-me e coloco creme na cara e no corpo. Depois visto-me e coloco corretor nas olheiras e o rímel nos olhos.

Saio da casa de banho por volta das 20.00 e decido ir fazer tempo para o hall até às 20.30, as horas do jantar.

A Seleção de SebastianWhere stories live. Discover now