Capítulo 38

6.4K 497 138
                                    


Cap dedicado à @pamspanda

Boa leitura!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Sebastian! – o rei Christian gritou ferozmente, lembrando-o de que ele tinha sido chamado para falar com o seu pai. Observava a sua cara de medo, oh sim, muito medo.

O meu coração batia fortemente. Aliás, estava prestes a explodir.

Tal como o de Sebastian. E o pior de tudo é que ele não sabia o que é que se passava, mas já devia ter reparado que a minha conversa com o rei era algo de grave.

Eu continuava a chorar, mas agora as lágrimas caíam lentamente. Só tinha uma certeza. Ou era eu que saía dali morta, ou era Sebastian.

- Como é que ousaste desobedecer a uma regra insisti tanto em que cumprísses? Não te disse que não podias contar aquilo a ninguém?- ele acusou – É por isto que não confio em ti.

Pela primeira vez, ouvi o seu filho a falar.

- Desculpe-me pai, mas não o estou a entender.

O rei pareceu chocado, mas rapidamente se recompôs.

- Então deixe que a rapariga o esclareça – o rei olhou para mim. Olhos frios cobertos de raiva, desilusão e um pouco de gozo por me ver a sofrer. Por nos ver a sofrer.

Sebastian rapidamente se virou para mim.

- O que é que se passa, Rose? Por favor, diz-me! - ele estava desesperado. O medo transparecia nos seus olhos, e eu não me conseguia perdoar por ter sido a causa disso.

Desatei a chorar, incontrolavelmente. Além de me ter metido onde não era chamada e ter causado ainda mais problemas, o rei estava a obrigar-me a contar-lhe. Que tipo de homem era aquele?

- Rápido – Vossa Majestade ordenou – Não tenho o dia todo!

Tentei controlar o choro e vi no olhar de Sebastian uma mensagem.

' Vá, podes-me contar. Eu amo-te, vamos conseguir superar isto'

Mal ele sabia o que estava para vir.

- Eu... Eu...- solucei- Eu vim informar o rei de que não havia razões para ele te tratar mal, porque tu não tinhas culpa da... da... – eu voltei a soluçar.

- Esta miudita veio cá, achando-se no direito de me chamar à razão, para me dizer que eu te andava a tratar mal. Que a Alexandra te tinha acusado de abusos sexuais – Ele lançou agressivamente.

A princípio, era só confusão. Mas depois, o seu olhar mudou para surpresa, e rapidamente para choque.

- Ela o quê? – ele afirmou num suspiro, virando-se para mim.

'Por favor, Sebastian. Por favor, só te queria ajudar. Só queria que estivesses feliz' eu sussurrava.

Mas era tarde demais. Notava-se o quão desesperado ele estava, incapaz de processar tudo o que se passara em menos de cinco minutos. Ambos sabíamos que o rei iria ficar pior.

- EU NÃO TE AVISEI PARA NÃO CONTARES DISTO A NINGUÉM? – O rei expludiu, levantando-se da mesa e andando na direção de Sebastian – E SE ELA CONTAR A ALGUÉM? E SE ELA JÁ CONTOU? SABES O QUE ISSO SIGNIFICA? SABES O QUANTO ESTE BOATO PODE DENEGRIR A TUA IMAGEM? O QUANTO PODE DENEGRIR A MINHA IMAGEM? - Christian gritava na cara do príncipe, que tremia de medo, mas não se movia.

A Seleção de SebastianWhere stories live. Discover now