Capítulo 20

9.4K 694 177
                                    

Para comemorar o 20º capítulo, e umas 6 mil fantásticas leituras, decidi que hoje vão haver 3 dedicações!!!

Por isso, dedico este cap a @JuRanGer393 , a @demetria_drew e a @Keyzinha (o primeiro comentário, e dois pedidos)

Boa Leitura! <3

---------------------------

A segunda semana no palácio tem mostrado as suas surpresas.

Um novo padrão têm surgido: De cada vez que entro ou saio do meu quarto, as minhas bochechas ficam vermelhas.

"Senhorita Rosalinda" Ele diz, ao qual eu respondo " Só Rose." Depois ele tira o seu chapéu e as minhas bochechas escurecem. Um pequeno arrepio passa-me nas costas. "Soldado Lester" a minha boca pronúncia, enquanto eu me viro e vou aos meus afazeres, enquanto abano a cabeça, para esquecer.

Celia acabou por ajudar a tornar a minha semana miserável, ao dar-me montes de trabalhos extras que as outras raparigas não têm. Provavelmente ainda deve estar chateada com o meu atraso na semana passada. Uma coisa é certa, têm-me afastado das aulas e as minhas amigas recusam-se a dizer o que andam afazer nestas.

Amanda fez questão de contar a toda a gente que beijou o príncipe, provocando orgulho e inveja às suas seguidoras e tristeza às poucas raparigas que a odeiam. Mas eu encarreguei-me de as animar.

- Vá, vêm! - Eu puxo a mão de Elena, uma quatro que considero bastante simpática - Vais ver que te vai fazer bem uma volta pelos jardins!

Ela recusou-se a ir, continuando encolhida no cadeirão do Salão das Mulheres.

Ainda bem que assim o fez, as minhas tardes têm sido bastante ocupadas... Os meus olhos nunca passaram por tantos livros como agora. Desde segunda-feira, o dia a seguir à minha apresentação de sucesso, que já li seis livros, dois por dia. O príncipe faz questão de aparecer sempre meia hora atrasado, tem andado muitíssimo ocupado com os seus encontros.

- Estava a ver que não vinhas! - Eu tiro os olhos do livro, nesta quinta-feira - Já nem tens tempo para a tua amiga!

- Sabes como é, tenho a agenda preenchida - ele diz, no seu tom gozão - Mas espera... Estou a ver ciúmes?

- De mim? Bem longe disso! - Eu finjo observar as minhas unhas - Então, como é que tem estado o menino?

- Melhor do que nunca!

"Melhor do que nunca! Finalmente ele está livre de ti e sente-se muito melhor" o meu subconsciente acrescenta.

Ignoro-o, abanando a cabeça.

- Tenho andado a ter montes de encontros, a ver se começo a escolher as que quero que fiquem. O meu pai tem pressionado a minha mãe para que eu comesse a mandar pessoas embora. Pelos vistos, um príncipe que não consegue tomar decisões rapidamente não merece o seu lugar.

- Deixa lá Seb, eu entendo. - Coloco a minha mão no seu ombro, e por muito que tente evitar sinto um pequeno frio na barriga - Não podes escolher quem amas em uma semana e meia...

- Foi exatamente o que eu lhe disse! - Ele abana as mãos enquanto fala, desesperado - Mas não há volta a dar... Não há nada que eu possa fazer para ele acreditar em mim outra vez... Desde a mentira da violação que nada tem sido o mesmo...

- Seb, tem de haver alguma coisa... E se... E se conversares com ele? Contares-lhe toda a verdade! Sim, é isso! - O meu entusiasmo aumenta - Ele tem de acreditar no seu próprio filho!

A Seleção de SebastianWhere stories live. Discover now