Capítulo 11

590 67 17
                                    

Este capítulo foi desbloqueado pela @LaryssaSilva2.

Obrigada por participarem e saibam que há mais uma mensagem do tipo em outro capítulo.... rsrs Espero que tenham gostado. <3

P.S.: Eu tentei colocar a imagem no capítulo, mas acusa erro no Wattpad e eu não consigo de maneira alguma. :(

Mensagem decifrada: "Gostou da surpresa? Kate e as amigas estão ligadas, se uma delas se afastar mais do que o permitido de kate, todas morrerão, não tentem fugir, entreguem o corpo da herdeira e elas estarão livres, do contrário, tenho as três em minhas mãos e bem vigiadas "

Vamos ao capítulo 11....


* * *


Lola


Aqueles sonhos estavam lhe atormentando, tirando-lhe todo o sono, mesmo com todos os remédios que Henrique vinha lhe dando. O problema é que eles pareciam muito reais para serem apenas frutos do seu subconsciente. Quem sonharia com alguém que quase nem conhece? Por que sonhar com conversas tão íntimas? E depois de Henrique ter lhe contado os últimos acontecimentos com Jane e Samuel — sobre um mapa e tal símbolo mágico -, Lola se perguntava se os seus sonhos também não eram fruto do feitiço.

Mesmo assim, ela não conseguia parar de revisitá-los na esperança de encontrar uma resposta...

Era noite. O céu escuro sem muitas estrelas e o mar revolto. Ela e James estavam sentados em um banco de pedra, de frente para o mar, e não havia quase ninguém circulando pela praia naquele horário.

Não consigo entender o que está acontecendo comigo. Em alguns momentos pareço apaixonada pelo Eric, mas se eu disser que não sinto nada por ele, você acreditaria?

Por que você me diria isso se não fosse verdade?

Porque as pessoas nem sempre falam a verdade. Elas costumam gostar de mentir.

— Às vezes elas não gostam, apenas têm um motivo. — James parecia tão profundo... Tão profundo para um sonho.

Não entendi. Se pensa dessa maneira por que não duvidaria do meu desabafo?

Justamente por isso. Você teria que ter um motivo para mentir para mim e não consigo vislumbrar nenhum. Diferente de mim. Nem tudo que falo é verdade. Sei que você vai se esquecer de nossas conversas e nem sei se acho isso bom, mas preciso desabafar com alguém. - James ficou em silêncio por alguns instantes. Abaixou a cabeça e alguns fios do seu cabelo loiro esconderam seu rosto. — Tenho feito coisas horríveis... - Ele empurrou os fios lisos para trás e seus olhos pretos encararam os castanhos de Lola. — Meu pai foi sequestrado e só continuará vivo se eu seguir ordens.


E sempre acabava depois dessas imagens. Lola já as revivera tantas vezes que a conversa já estava praticamente decorada e tentava entender porque seu subconsciente estaria criando uma justificativa em defesa de James. Ele dizia claramente que ela se esqueceria das conversas deles. Não podia ter sido apenas sonho.

Só que isso parecia não ser o dilema mais importante - se sonho ou lembrança -, Lola estava preocupada porque sentia compaixão por James, que era tão vítima quanto os outros. O que qualquer um faria no lugar dele? Sério! Deixaria o pai à própria sorte, esperando o julgamento final do tio do Téo?

Ao mesmo tempo em que sentia algo em seu coração, um nojo se formava em sua garganta. Sua melhor amiga jamais estaria naquela situação se James não tivesse contribuído. Como Lola podia sentir piedade dele? Isso não era certo. Nada certo...

A Maldição Gricem (Livro 2 - Saga A Herdeira)Where stories live. Discover now