Capítulo 13 - Parte 1

471 61 14
                                    

* Por Kate *


Escolhi um vestido azul marinho com uma saia longa e que, infelizmente, era pesada e com as mangas compridas. Não foi bem uma escolha, apenas peguei aquele que parecia ser mais capaz de me proteger daquele frio no castelo da rainha da morte. O que esperar da morte, não é? Ela não poderia ser quentinha...

Aliás, nem tinha paciência para perder procurando um vestido porque a minha cabeça não parava de girar ao redor de uma palavra: renúncia. Aquilo não estava me cheirando nada bem... Vovó tinha feito de tudo para me convencer a aceitar aquela herança. Sei que não me parecia a melhor das heranças, mas vovó nunca tinha me colocado em uma situação ruim e confiaria nela de olhos fechados, por isso, renunciar ia contra todos os meus princípios.

E por que eu deveria renunciar se estava morta? Quando as pessoas morrem as heranças se transmitem. Não funciona igual nas leis das bruxas?

Por outro lado, era complicado dizer não à Giordana porque isso romperia o meu último fio de vida. Não queria ir embora e, agora, o tempo que eu ainda tinha estava em minhas mãos, mas também não queria enganá-la apenas para ganhar mais tempo. Quantos dilemas... Por que as coisas têm sempre que ser difíceis?

Peguei o espelho, deitei na cama com dossel e soltei todos os panos que me rodeavam, fechando-me naquele pequeno mundo. A minha última noite em vida nem tinha sido na minha cama... Tinha sido em um sofá e para completar na casa do Eric. Será que ele tinha realmente me traído?

O que ele queria ganhar em troca? E por que me salvar se no final era a morte que me esperava? Por que não tinha me entregue durante a noite em que estive tão vulnerável?! Não precisariam de toda aquela emboscada no prédio de dormitórios... Assim como aquele pedido de renúncia não descia pela minha garganta, a traição de Eric também não. Não é que eu não consiga imaginar alguém me traindo, é só por que...

Por que...

Simplesmente não consigo acreditar...

— Você só pode estar maluco!

Escutei um homem falando e corri os olhos pelo 'meu aposento' procurando de onde vinha aquilo. Quem estava comigo?

— Ande Eric! Aceite minha proposta!

Eric?! Ai.Meu.Deus... Devia ser mais uma daquelas alucinações que Elizabeth comentara. Lembro que ela colocou um pano molhado sobre a minha testa... Talvez tivesse algo que eu pudesse fazer por ali. Levantei meu corpo e as vozes continuaram...

— Me esquece, Josh. Já estou decidido.

Quê?! Isso estava tão real e complexo para ser uma alucinação e não demorei muito para descobrir de onde vinham: do espelho que Giordana me dera. Agarrei sua haste e, em segundos, estava vendo Eric e um rapaz careca sentados na varanda da minha casa.

Da minha casa? O que eles faziam lá?

— Isso é uma loucura! – Josh aumentou a voz. — Você sabe quantas mulheres existem nessa droga de mundo?! Escolha qualquer uma, cara! A minha irmã é louca por você.

— Está me oferecendo a sua irmã? – Eric riu. — Você está realmente preocupado comigo. – senti lágrimas descendo pelo meu rosto mais uma vez. — Desista. – sua voz ficou mais baixa. — Estou apaixonado pela Kate. Juro que não queria estar, mas eu não posso controlar.

Graças a Deus não preciso me preocupar com a minha vida porque acho que meu coração parou. Eu ainda o sentia tão vivo dentro de mim e ao ouvir isso tive mais certeza. A.pai.xo.na.do. Eric estava apaixonado por mim?

Acho que o rapaz careca tinha ficado tão confuso e surpreso quanto eu porque só agora voltava a falar.

— Algumas mulheres vão te ajudar a esquecer. E você continuará por aqui, em segurança. Isso é uma loucura!

— Poderia falar trezentos motivos do porque ser ela, mas não quero que você fique apaixonado também.

— Ela não pode ser tão boa para você achar que pode superar o lago do esquecimento. – Josh insistia.

— Não sei se posso, mas eu vou tentar. – Eric se levantou na direção da porta. Da porta da minha casa. — E não me ofereça mais a sua irmã... Isso é repugnante.

E os dois desapareceram do espelho, deixando-me apenas o vidro que nada refletia. Eric apaixonado por mim? Gostando tanto de mim que queria entrar em um lago do esquecimento? Já tinha ouvido aquele nome em algum lugar...

Repousei minha cabeça no travesseiro e fiquei relembrando as conversas deles. Eric queria me esquecer? Era isso? Não conseguia raciocinar tão bem porque algumas palavras tinham grudado como chiclete... "Posso falar trezentos motivos para ser ela...".

Será que eu podia ver mais alguém? Lola? Jane? Téo? Nem sabia se eles tinham acordado depois que fui atingida pelo dardo. Não sabia se eles estavam bem. Queria tanto vê-los.

E foi pensando nisso que acabei adormecendo. 


* * *

Se gostou, clica na estrelinha tá? :D

Team Téo: Calma que já vai melhorar.... <3 <3

Team Eric: Aproveitem!

Até o próximo!

A Maldição Gricem (Livro 2 - Saga A Herdeira)Where stories live. Discover now