Capítulo 17

403 54 14
                                    

Téo e Eric no mesmo capítulo? Que nome vocês darão a isso? kkkk

Bom capítulo. <3 <3 <3

Altas emoções e segredos...


* * *




Por Eric



Josh vinha tentando me persuadir a não fazer um feitiço proibido e cair no lago do esquecimento. Amigos servem para essas coisas e, com certeza, o ouviria porque ele é o único que tenho, mas não nessas circunstâncias. Kate precisava de mim e, dessa vez, eu faria tudo que estivesse ao meu alcance. Talvez, se eu tivesse lhe contado os meus segredos, ela não estivesse nesta situação: literalmente entre a vida e a morte.

Só me restava descobrir qual seria este feitiço proibido. Não é uma simples escolha porque eu preciso que a punição seja o desfazimento dele e, como sei que a herdeira real não foi coroada, a chance de que eu caía no lago é de noventa e oito por cento.

Deixei meu amigo do lado de fora, entrei para saber como ela estava e encontrei uma cena peculiar na sua sala de estar. A senhora West estava sentada no sofá, tremendo, enquanto Melissa chorava e tentava acalmá-la.

- O que houve? - aproximei-me rapidamente das escadas prestes a checar a Kate.

- Não. - Melissa falou. - Não houve nada com a Kate. A mamãe fez a tradução da mensagem. - ela respirou fundo para conseguir se expressar bem. Desci os degraus que já tinha subido e caminhei na direção dela. - Feitiço da reencarnação. Somente o corpo da Kate pode trazer um morto de volta à vida. - ela voltou a chorar como uma criança. - O jeito é manter a comunicação com o mundo dos mortos fechada.

- Quê?! - perdi o controle. - Se deixarmos a comunicação fechada não há qualquer chance de que ela volte. Vocês enlouqueceram?!

- Essa é a resposta, Eric! Alguém quer passar para este lado e se nós permitirmos, receberemos uma punição do Conselho e o feitiço poderá ser desfeito.

Sim. O feitiço para abrir a comunicação poderia ser desfeito se considerado proibido e, com isso, Kate voltaria para o mundo dos mortos.

- Cadê a mensagem traduzida? - Melissa indicou a mesa da sala de jantar e fui buscar.

"Início de Mabon. Abra a comunicação antes disso...".

"Gostou da surpresa? Kate e as amigas estão ligadas. Se uma delas se afastar mais do que o permitido de Kate, todas morrerão. Não tentem fugir. Entreguem o corpo da herdeira e elas estarão livres, do contrário, tenho as três em minhas mãos e bem vigiadas."

- Filho de uma p***! - soquei a mesa. - O plano deles é bastante elaborado. Se não conseguirem o corpo, provavelmente, vão matar as três. E como vamos saber quando eles decidirão fazer isso?! - peguei o papel e o abri à frente de Melissa. - Aqui está dizendo: "Abra a comunicação." De onde vocês tiraram que é para fechar?

- Minha irmã. - Melissa entregou uma caneca para a mãe. - Ela ia tentar matar a Kate com o feitiço da reencarnação. Queria trazer o papai de volta e o único jeito de ressuscitar alguém é através da herdeira. Mamãe teve que fechar a comunicação para impedir que ela tentasse. Achamos que foi a vovó quem enviou esse recado. Ela sempre fez de tudo para salvar a Kate.

- Mas agora a Kate já está lá! Não podemos simplesmente fechar.

- Você perdeu o juízo! Pensa se é isso que quer para ela! Quer que ela viva a qualquer custo mesmo que venha a sofrer tudo novamente daqui a alguns dias?! Por favor, não é isso que eu quero para a minha irmã!

A Maldição Gricem (Livro 2 - Saga A Herdeira)Where stories live. Discover now