Capítulo 13 - Parte 2

495 54 10
                                    

Dica: leiam o finalzinho do capítulo anterior para não ficarem confusas quanto a esta parte.

E... Não deixem de ler meu aviso! Por favor! <3 <3

Ao capítulo!


* * *



Júlia fechou a porta da residência da filha com um aperto no coração. Uma coisa era certa: ela jamais as veria novamente. E se arrependia amargamente de só ter podido se despedir tão tarde da noite, quando suas netas já dormiam, quando a herdeira - a nova escolhida - fingia dormir.

O elo entre as duas era tão grande que, assim que ouviu sua voz, Kate levantou da cama e ficou espionando pela escada. Não teve coragem de descer porque a preocupação era muito maior. O que sua avó estaria fazendo tão tarde em sua casa e com uma mala?

Pequena menina, mas com uma grande alma. Alma esta que sua avó rezava para que lhe salvasse da escuridão que enfrentaria.

Júlia sabia que a morte estava se aproximando, rondando-lhe como um predador. Sabia disso porque suas visões do futuro estavam muito fortes. Nenhum deus permitiria tanto conhecimento a uma pessoa que duraria muito tempo. E ela já tinha durado muito tempo como a herdeira.

Havia um segredo muito importante por trás da maldição de Maya. Um segredo que ninguém ousa conhecer, apenas as escolhidas. E agora, sem seus poderes, Júlia não seria mais capaz de protegê-lo. Havia algo que Maya lhe ensinara duramente por todos estes anos:

"A morte nem sempre é o fim quando se morre para salvar alguém."

E era isso que aconteceria com ela. Maya a mataria em alguns instantes porque sem seus poderes jamais poderia proteger sua família, jamais poderia proteger sua neta, a herdeira. E já tinha lhe deixado um legado, algo que custou a sua vida, mas não era o fim. Ela a estava salvando.

O que sua avó fez de tão grave para perder seus poderes? Para se ver na obrigação de morrer por aqueles que amava?Quem é Maya para puni-la deste modo?! - era Giordana quem me fazia essas perguntas...

— Saia da minha mente! – gritei enquanto sentava na cama. — Saia da minha mente... – dessa vez foi apenas um sussurro.

Vovó... Ela tinha morrido para me salvar? Para salvar a nossa família? E o que Giordana queria com isso? Convencer-me a renunciar?! Sei que estava me mostrando uma verdade que eu desconhecia completamente e passei os meses anteriores em busca dela, mas isso era jogo sujo. Estava me manipulando com os sentimentos mais puros que posso ter. Amor de família... Isso era baixo... muito baixo.

Levantei da cama e decidi confrontá-la, onde quer que estivesse. Não queria que ficasse entrando na minha mente e jogando tão sujo para me fazer renunciar! Faria as minhas escolhas sem mais interferências dela. Já não tinha sido o bastante me mostrar àquela cena no cemitério? Não posso jamais sentir o que ela sentiu ao ver seu amor morrendo porque eu não deixaria alguém que eu amo partir... Não posso sofrer por ver o Eric sangrando e morrendo porque eu não teria deixado aquilo acontecer. Eu teria morrido no lugar deles e foi isso que fiz. Foi isso que me levou até ali, àquele castelo gélido como os sentimentos dela...

— Ai! – trombei em algo enquanto descia as escadas e me segurei nas pedras que formavam as paredes circulares ao nosso redor. Estabilizei meu corpo e percebi que não tinha trombado em algo e, sim, em uma pessoa. Havia alguém usando uma capa azul-marinho parado um degrau abaixo do meu. — Ei. Deixe-me passar. - será que Giordana tinha colocado guardas para impedir que eu saísse do aposento?!

As mãos dele subiram até o capuz e o retiraram.

— Téo?! 



* * *

Team Téo! kkk

Felizes? Cuidado com o coração porque o capítulo 15 será apaixonante.... rs

A autora aqui falou que seria o próximo, não liguem não...

O nosso Téo está passando por uma votação lá no grupo e o ator que está ganhando, por enquanto, é o bonito do Alex Pettyfer. Coloquei uma foto dele no capítulo. Se você aprova, comente aí embaixo... kkk

Se gostou clica na estrelinha, tá?

Até! <3


A Maldição Gricem (Livro 2 - Saga A Herdeira)Where stories live. Discover now