10 | ABSOLUTAMENTE ADORÁVEL

458 47 78
                                    


Ele está acabado. Adrien está completamente acabado. Hoje ele está sentando ao lado de Félix, na primeira carteira, não está conversando com ninguém e não responde quando falam com ele. Até aí tudo bem, porque Adrien é antipático todos os dias, mas hoje o olhar dele parece cansado. Muito cansado.

— Ouvi dizer que ele entrou numa briga de gangue.

— Ouvi dizer que foi preso.

Ouço Aurora e Mirella cochichando atrás de mim. A verdade é que ninguém realmente sabe, talvez Félix saiba, porque mesmo Adrien não vindo para a escola, ele vinha todos os dias, isso só me faz concluir que deve ser uma questão interna de Adrien, e não um problema que afeta a família toda. Eu poderia simplesmente perguntar a Chloe, mas duvido que ela me falaria, meu erro foi achar que Chloe não era leal o suficiente para expor os segredos dos magníficos gêmeos Agreste.

Adrien sempre foi o centro das atenções, mas agora sinto como se os olhos de todos, sem exceção, estivessem sobre ele. Todos querem saber a aventura impressionante que Adrien Agreste se meteu, todos querem saber o quão encrencado Adrien Agreste está. Acho que nunca o vi tão… morto.

Antes do fim da aula de economia doméstica eu o abordo, porque hum, sou amiga dele e é normal que amigos se preocupem.

— Adrien!

Ele se vira para mim, atrás dele vejo um amontoado de estudantes saindo para o intervalo. 

Vejo que tem um curativo na sobrancelha e o corte vermelho no lábio.

— Isso dói? 

Toco o lábio dele, Adrien se contrai. 

— Acho que dói. 

Ele não diz nada, então me pergunto se ainda devo continuar. 

— Então, eu tenho um filme para ver para um trabalho de artes. Eu normalmente iria com Alya, mas ela vai sair com Nino... e-enfim, eu estava pensando se você não queria ir. 

— Ao cinema? 

— Sim. 

— Com você? 

Ele ergue as sobrancelhas, visivelmente surpreso.

— Para a tarefa — esclareço, não é um encontro, apenas uma saída casual entre amigos — Se estiver interessado... vou sair depois da aula. 

Eu não espero resposta, mas também não fico surpresa quando Adrien me espera na frente da escola, com as mãos nos bolsos do moletom e uma expressão despreocupada. 

* * * 

— Você não disse que veríamos um filme de terror. 

Arqueio a sobrancelha. 

— Você não tem medo, tem? 

Não sei porque, mas apenas a menção de Adrien Agreste ter medo de alguma coisa me faz rir. 

— Não. 

Ele diz, para depois pegar a pipoca da minha mão e se dirigir a sala de cinema muito determinado.

Adrien tem medo sim. Ele segura as mãos na cadeira tão firme que consigo ver seus dedos ficarem brancos, mas ainda estamos nos trailers. Em um momento, ele leva um susto e pula do assento, não posso evitar rir. 

— Para de rir! 

Adrien diz, então rio mais ainda, rio tanto que começam a jogar pipoca em nós dois para que calemos a boca. Em uma cena, o monstro está prestes a arrastar a protagonista para um beco para assassina-la a sangue frio. Adrien parece tão concentrado que fico pensando se ele perdeu o medo, mas quando ela grita repentinamente, ele dá outro pulo e agarra o meu pulso. 

Rejeitados | MLB • AdrinetteWhere stories live. Discover now