Capítulo 3

266 12 5
                                    


De volta ao pequeno hotel onde estava hospedada, tomei um momento para me arrumar. Embora não seja fã de chamar atenção para mim mesma, reconheço que minha aparência melhorou bastante desde a última vez que nos vimos. Decidi então vestir uma roupa mais elegante, dei um jeito no meu cabelo e fiz uma maquiagem leve, realçando meus traços sem exageros. Depois de me preparar, peguei minha bolsa e me apressei até o local combinado, como de costume, percebendo que estava mais uma vez atrasada.

Quando cheguei lá, suspiro aliviada por ela ainda não ter chegado.
Foi pelo menos o que pensei até me deparar com a garota sentada na janela me esperando. Respiro 3 vez fundo antes de ter coragem de ir até ela.

Abraço a garota apenas por educação e me sento em sua frente. Ficamos caladas por um minuto e preciso confessar que foi o minuto mais constrangedor e longo da minha vida.

Tomei a iniciativa e comecei a falar.
-me conta, tudo bem com você? -ela parecia aliviada por eu falar alguma coisa.

-comigo tudo bem. Os meus pais abriram mais um restaurante. Aquele que nos encontramos na verdade. -tentei parecer interessada.

-isso é realmente incrível! -comentei, tentando disfarçar meu desinteresse.

-olha S/n, eu vou ser bem transparente com você, estou roxa de raiva contigo.

-pera, você comigo?! -respondi, buscando esclarecimentos.

-depois de tudo que passamos juntas, com a nossa relação tão boa, você some e nem se quer me procura! -tento processar as informações que a garota falava alto.

-Mano, como você tem coragem de dizer isso, Kiara? -retruquei, minha voz tremendo com a raiva contida. -Foi você que me deixou na mão quando o JJ fez toda aquela merda, e agora está jogando na minha cara que eu que te larguei?! -lutei para conter as lágrimas de frustração. - Não se faça de vítima, Kiara. Foi você que praticamente me abandonou quando mais precisei de você. -Endireitei minha postura, encarando-a com determinação.

-Você não entende, né?!  -Kiara explodiu, sua voz carregada de desculpas. Porém sou orgulhosa demais para ceder -Eu tentei te apoiar, mas você não percebeu! E quando tudo aconteceu com o JJ, eu... eu estava passando por coisas também, tá? Não foi fácil pra mim também! Nem tudo é sobre você S/n, ou melhor, nem tudo era sobre você- Ela respirou fundo, os olhos brilhando com lágrimas prestes a cair. Ela se afastou, lutando para manter sua própria postura, mas suas palavras traíam sua insegurança.

-Kiara, desde quando eu tornei as coisas sobre mim?! Você está sendo muito egoísta. -minha voz saiu tremendo, ecoando pela sala. Meu olhar estava sério, igual a minha voz, enquanto eu buscava manter minha compostura. -Por que você diz que eu te abandonei, quando na verdade quem estava sozinha, de novo, era eu? E sabe qual é a coisa mais injusta de todas? É que era uma questão entre mim e JJ, não entre nós. E se eu fosse tão importante para você, como você diz, você não teria tomado o lado do JJ. Porque ele que estava errado.

-Kiara ficou sem argumentos. Apenas ficou sentada, imóvel, seus olhos fixos em mim enquanto uma lágrima lentamente escorria sobre suas bochechas, traçando um caminho silencioso até pingar em sua blusa bonita. O silêncio pesado pairava entre nós, preenchendo o espaço com a tensão.

-Acho que essa é a minha ida então. -Kiara murmurou, seus lábios se fechando em um sorriso reto de maneira negativa. Ela começou a se levantar, mas antes que pudesse sair, a fúria em mim continuou a borbulhar.

-Então é isso? Você me chamou aqui apenas para piorar as coisas? E agora que piorou você vai apenas fugir? Igual fugiu da última vez. -minhas palavras saíram como uma torrente de emoções, pesadas e afiadas. Mas no momento, minha raiva estava me consumindo, fazendo com que eu não pudesse segurar as palavras que ferviam dentro de mim. Porem sabia que eu estava certa.

As ondas me trouxeram-JJ MAYBANKWhere stories live. Discover now