Ataque de fofura?

76 4 0
                                    

James acorda, esta tarde o sol bate em seu rosto, ha risos e pessoas fazendo voz fina lá fora.

 - O que esta acontecendo e o que é essa coisa? – Diz James e boceja.

De repente todos olharam para James inconformados, Yami estava segurando uma criaturinha amigável parecida com uma bola de futebol coberta por pelos azuis escuros e olhos puxados amarelos, a criatura sorria seus dentes pareciam cacos de espelho.

- Não fale assim com ele. - Diz Yami em tom serio enquanto olha o animal - Não é uma fofura? Vamos chama-lo de Sniffles, apareceu na porta da minha barraca hoje de manha.

- Sniffles é um nome ótimo. – Fala Line.

 - Vocês sabem de pelo menos que espécie é esse animal? – Grita James tentando fazer sua voz cobrir as vozes que transmitiam carinho ao pequeno animal.

- Deve ser um Dengo, eles são pequenos e peludos em geral. – Diz Gabriel sem tirar os olhos do pequenino.

- Dengos vivem nas montanhas onde tem neve e frio, o que este estaria fazendo no deserto? – Responde James.

- Vai ver se perdeu do grupo essa gracinha. – Fala Katheryn.

- Por acaso você não percebeu que estamos no meio de um deserto sua menina ignorante. - Grita Iris enquanto acaricia o Dengo.

- Me desculpa se eu só quis mostrar minha opinião. – Fala Katheryn.

- Você não deve sair falando qualquer asneira, sabemos que gente do seu intelecto insiste em usar apenas dois neurônios, então guarde apenas pra você querida. – Diz Yami com o Dengo no colo.

James nunca viu seus amigos assim, atacando uns aos outros com tanta raiva e seus rostos com expressões normais.

- Vocês poderiam parar de arranjar intrigas e resolver o que faremos com essa coi... Sniffles. - Fala James.

- Ele ira ficar comigo, já que eu encontrei eu cuido, ele ficara seguro nas mãos de alguém decente. – Fala Yami agora abraçando a criatura.

- Ok, como você disse são os seus cuidados então você alimenta e limpa caca. – Diz James querendo impor um fim a discussão.

- Ótimo, agora saiam de perto do meu bebe e arrumem suas coisas temos que andar mais pra chegarmos à casa dos Flurrys. – Fala Yami em tom serio expulsando a todos ao seu redor.

- Quem são os Flurrys? – Diz Iris enquanto arrumava as coisas em sua mochila.

- Os Flurrys são meus amigos que moram aqui no deserto – Explicou James dando um sorriso forçado a Yami que tinha falado demais – Enquanto andamos explico o restante do plano.

Todos estavam a arrumar suas barracas em suas mochilas, Yami terminou primeiro para poder brincar com seu Dengo enquanto todos olhavam com uma vontade imensa de abraça-lo.

- Podem parar de olhar pessoal e organizem-se depressa os Flurry moram a alguns quilômetros daqui. – Grita James enquanto colocava a mochila nas costas.

Todos finalmente se arrumaram e partiram juntos, menos Yami que se afastava do grupo com seu amiguinho sorridente.

- Então qual o resto do plano? – Fala Gabriel ofegante.

- Todos os anos em determinada época nascem flores no meio do deserto, essas flores são aleatórias, pois cada uma tem um tempo pra nascer de novo algumas levam 5, 10,20 , 40 anos pra brotar de novo e elas tem habilidades especiais, os Flurry moram perto do local onde nascem as flores raras, iremos nos acomodar na casa deles ate uma em especial brotar, ela brota a cada 350 anos o seu nome é Gimach suas pétalas são afiadas como laminas de aço e quando alguém de coração ruim chega perto ela ejeta suas laminas, Yami descobriu um tipo de capsula feito por magia pra conter a flor de atacar a qualquer preço, esse será o primeiro presente que daremos para a Rainha Esmeralda.

FirestormWhere stories live. Discover now