A Origem dos Bruxos

58 4 0
                                    

James olha Iris sair da barraca com um olhar apaixonado, fiour três minutos inteiros olhando pra porta pensando nela. Quando ele se da conta havia fogo em sua cueca em cima da cama, acontece que não foi um ato muito inteligente James molhar a cama inteira por causa de uma cueca que mais parecia carvão. Rapidamente ele faz a água evaporar e sai da barraca, Yami está aos cochichos com Iris aparentemente falando de James.

- Conheço a Yami ou ela vai fazer piadinhas ou tentar mudar o assunto que no caso seria eu. – Fala James pensando alto.

-... Acontece que ele é meio esquentadinho com as pessoas às vezes é frio também, digamos que é complicado. – Diz Yami pra Iris, elas estão em volta da fogueira conversando em quanto do outro lado esta Line e Katheryn olhando Gabriel tocar seu violão.

- Sobre o que estão falando? – Digo vendo o olhar assustado de Yami por me ver ali.

- Cachorros metamórficos, é uma espécie em extinção, bem raros. – Fala Yami em tom de deboche.

Tento escolher em pensar se aquilo era um insulto ou ela realmente estava falando de cachorros metamórficos.

- Sim, eu sei que são raros e perigosos, eu poderia dizer, soube que um matou três bruxas.

- Também soube, estava falando com a Iris sobre os riscos que bruxas inexperientes correm enfrentando criaturas estranhas.

- Como assim inexperientes? Eu achava que as bruxas nasciam controlando seus poderes. – Diz Line que aparentemente deixou de admirar Gabriel pra conversar

- Bruxas não nascem segurando varinhas e fazendo feitiços a todo um ritual pra ser uma bruxa ou bruxo de sucesso.

- Nos conte como você se tornou uma bruxa então. – Fala Gabriel depois que percebe que já não tem a atenção de Line.

- E complicado falar, a tradição bruxa vem de muito antes da Guerra dos Insanos. - Diz Yami

- Fala logo, para de drama, por favor. – Fala James cansado de ouvir Yami se recusando a falar.

- To bom eu falo, mas se as suas mentes pequenas não compreenderem a complexidade do que aconteceu, eu não tenho culpa.

- Não temos a noite inteira, se você puder agilizar eu agradeço. – Diz James exausto de toda enrolação.

- Ok, há muito tempo, antes da Guerra dos Insanos que causou a mutação de metade do nosso mundo, já existiam pessoas com habilidades diferenciadas dos humanos normais, eles eram chamados de Ritualistas, também eram acusados de se comunicar com espíritos do submundo e fazer o mal. Na realidade poucos dos ritualistas sabiam controlar seus poderes, geralmente eles eram abandonados por pais que não compreendiam o porquê eventos estranhos aconteciam em volta do bebe, e se isolavam do mundo diante do preconceito da humanidade, eles morriam muitas vezes por causa de seus poderes, outros nasciam com intelecto superior e buscavam maneiras de controlar seus poderes pra fazer o bem ou o mal. Nisso cada vez mais foram expostas essas pessoas, e cada vez mais foram perseguidas pelos intolerantes. A espécie foi sendo extinta através do tempo, os que fugiam da repressão dos humanos iam parar em florestas isoladas, nessas florestas eles faziam colônias camufladas por magia em que podiam viver livremente. Houve a Guerra dos Insanos que modificou os humanos e animais fazendo com que eles adquirissem habilidades especiais, os bruxos não foram afetados por já terem seu DNA modificado, finalmente houve a paz entre humanos e bruxos. Como eu nasci depois da guerra não sei o que faziam antes para o bruxo escolher a varinha, acha que é um método parecido pelo qual eu passei. Quando uma criança bruxa completa 3 anos uma esfera mágica sai de seu umbigo, é uma aura mágica que flutua conectada ao humano por algo parecido com um cordão umbilical, essa criança é deixada sozinha em um quarto com vários tipos de madeira e uma adaga, ela tem que fazer sozinha uma varinha com o núcleo vazio, lógico que nem todas conseguem isso então a cada aniversario ela tenta fazer uma varinha, a aura mágica aparece apenas nos aniversários para mostrar a necessidade do bruxo em obter um objeto para canalizar magia, geralmente no quinto ano de vida a criança consegue fazer uma varinha decente e com a adaga ela corta o cordão e coloca a esfera na varinha assim conseguindo controlar sua magia.Depois disso vem livros de feitiços rituais mágicos e outras coisas. – Fala Yami enquanto todos olham atentamente.

-Meu Deus, isso é fascinante, meus pais me disseram que a Guerra dos Insanos mudou muita coisa, mas não tanta essa varinha que você fez com quantos anos? – Diz Line pensativa

- Nove. Eu tinha feito a minha primeira com três anos só que quando fiz aniversario ela explodiu e a aura saiu e eu tive que fazer outra, é normal isso acontecer quando um bruxo alcança mais conhecimento e domínio da magia é preciso renovar o jeito de canaliza-la.

- Ótima aula de historia Yami, mas esta tarde então eu vou dormir. – Diz Katheryn se levantando.

A principio ninguém se lembrava da existência dela já que depois de ver a cena do beijo de Iris e James a garota ficou calada até aquele momento.

- Verdade é necessário uma boa noite de sono para continuarmos a caminhada, estamos perto da casa dos Flurrys e finalmente vamos comer algo decente, amanha de manha irei contatar a Rainha Diana para ter noticias do reino agora é bom irmos dormir. Iris, você poderia me ajudar a encontrar meu chinelo?

- Claro James, eu adoraria.

Todos se despediram e foram em suas barracas descansar, Iris e James não acharam o chinelo, mas aproveitaram o tempo que tinham e ficaram juntos, depois de muitos beijos apaixonados Iris foi dormir, mas James não conseguiu fazer o mesmo, ele pensava em Iris, em como iria ser o relacionamento deles dali em diante, chegava a se achar inferior a uma garota igual a ela, algumas vezes quase se levantou para ir na barraca dela acabar contudo, se questionava varias vezes no porque que ela quis ficar com ele. Ate que o jovem adormeceu.

FirestormWhere stories live. Discover now