#8

2K 267 46
                                    


De: ale.mendes@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: Eu não vou desistir

Lena,

Eu sei que no telefone nós falamos sobre seguir em frente, mas não sei se posso fazer isso. Ouvir a sua voz me acalma, me faz ter certeza que posso enfrentar qualquer coisa. Sua respiração me faz mais feliz. E a mínima sombra da sua risada me faz lembrar de tantas coisas, de como tudo a seu lado é melhor.

Eu sei que sempre faço tudo errado e até mesmo quando tento fazer com que dê certo, mas acabo magoando você. Você sabe dos meus problemas e que eu costumo tomar decisões sem pensar nas outras pessoas. Mas se tem uma coisa da qual me orgulho é do meu amor por você. Eu te amo, Helena. Até quando faço tudo errado achando que estou fazendo o melhor por nós dois. Então, como pode me pedir para sermos dois estranhos com um passado comum? Talvez seja fácil para você, mas para mim é impossível. Depois de tudo o que nós passamos; depois de tudo o que vivemos... Consegue entender o quanto é cruel? Por que eu preciso de você, Lena.

Você me conhece, sabe que isso não isso não é mentira. Aliás, Lena, quando se trata de você eu não consigo mentir. Perco o meu norte sem você e repetirei sempre que for necessário: você é uma peça importante na minha vida.

Me perdoa, Lena, mas eu não posso deixar você escapar de novo.

Alexandre Mendes.
______________________________________________________________________

No intervalo depois da volta do almoço...

<<Lena para Vic>>Você ainda tá zangada comigo?

<<Vic para Lena>>Não, Lena. Já disse que não estou zangada. A vida é sua e eu não tenho o direito de dizer o que você tem que fazer.

<<Lena para Vic>>Eu sei que você ficou chateada, mas não é tão fácil para mim. Não é tão fácil esquecer tudo, sabe? As coisas boas são as mais difíceis e às vezes eu penso demais nisso.

<<Vic para Lena>>Então espero que não se esqueça de que eu continuo preocupada com você. Não quero te ver arrasada daquele jeito de novo, Lena. Foi horrível para mim também. Eu sempre vou apoiar você, mas toma cuidado com ele! A gente sabe como acaba esse filme e o final não é feliz pra ninguém.

<<Lena para Vic>>Faltou você dizer aquela parte do "apesar de tudo continua me amando e estará a postos para limpar minhas lágrimas ou o meu vômito...".

<<Vic para Lena>>Posso estar ocupada hoje! E eu nunca disse nada disso!

<<Lena para Vic>>Por que tanto mau humor, Vic?? O dia tá lindo. Viu como o céu amanheceu com poucas nuvens?? Acordei com o som dos passarinhos, acho que tenho inquilinos perto da minha janela. Sabe o que isso significa?

<<Vic para Lena>>Usarei o meu direito constitucional de permanecer em silêncio.

<<Lena para Vic>>Ah, não use essas suas coisas de advogado comigo! Eu só estava dizendo que estou me sentindo bem hoje.

<<Vic para Lena>>Aham!

<<De Lena para Vic>>Ele não disse que queria voltar. Só falou que eu era uma peça muito importante na vida dele e que deveríamos nos ver mais vezes. Mas não pretendo vê-lo.

<<Vic para Lena>>Ele disse que você é uma PEÇA e tudo bem com isso?! Aposto como achou isso muito romântico.

<<Lena para Vic>>Ele só usou uma palavra estranha.

<<Vic para Lena>>E não há nenhum significado nisso?

<<De Lena para Vic>>O significado é que ele se importa comigo, Vic!

<<Vic para Lena>>Eu queria entender você, Lena. Tantos caras incríveis por aí, alguns que até você conhece, e continua insistindo nesse maluco sociopata.

<<Lena para Vic>>Não estou insistindo em nada. Só estou feliz hoje e, coincidentemente, eu e Alê conversamos muito ontem e me sinto resolvida. Eu estou superando, Vic. E não fique zangada comigo, ok? Como vai o admirador misterioso?

<<Vic para Lena>>Eu deveria te perguntar de novo que jeito de superar é esse, mas vamos mudar de assunto, porque exige taças de vinho e spaghetti. Está se lembrando do nosso jantar, não é? Despachei meus pais para a casa de uns amigos deles, pois tenho um evento importantíssimo essa noite!

<<Vic para Lena>>Sobre o admirador secreto, voltamos à programação normal, sonetos e rosas. Hoje ela não é vermelha, é branca e temos a primeira estrofe de Soneto de Amor Maior.

<<Lena para Vic>>O que as pessoas estão dizendo sobre as rosas, a quem você vai entregar a de hoje?

<<Vic para Lena>>"Maior amor nem mais estranho existe Que o meu, que não sossega a coisa amada. E quando a sente alegre, fica triste E se a vê descontente, dá risada." Sério, eu vou pedir as gravações das câmeras, porque não está sendo mais tão divertido. As duas últimas rosas eu entreguei a recepcionista do prédio, talvez eu entregue essa de hoje a primeira pessoa que aparecer. Mas sabe qual é a minha vontade? Tirar uma foto e mandar para Leo.

<<Lena para Vic>>Já pensou na possibilidade de ser alguém totalmente imprevisível? Ah, espera seus pais irem embora para perturbar o pobrezinho. Não acha que já é pressão demais ter que lidar com o Sr. e a Sra. Nakamura?

<<Vic para Lena>>Tipo quem? Thales ou Anderson, o cara do T.I?! É claro que já! E eu me tranquilizo com o fato de que Anderson provavelmente faria alguma coisa com meu computador e Thales é tão megalomaníaco que ele faria algo muito mais grandioso, como fazer uma declaração em um outdoor. Ele já me contou que fez isso com uma namorada, na fase hétero. E falando nele, acredita que quando cheguei hoje pela manhã fui encurralada em sua sala para ouvir sobre as aventuras do final de semana? Eu queria entender quando foi que viramos melhores amigos.

<<Vic para Lena>>Sobre Leo: ele é um covarde! Se não consegue lidar com meus pais, como acha que ele vai me pedir em casamento?

<<Lena para Vic>>Nossa! Não acredito! A senhorita independente e autossuficiente está falando em casamento? E com o Leo? A madrinha morre de amores <3 <3 <3 Ainda sou a madrinha, não sou?!

<<Vic para Lena>> A culpa disso é toda sua! A convivência com você tá destruindo as minhas convicções pessoais. Eu devia me afastar de você, Helena.

<<Lena para Vic>>KKKKKK! Impossível, Vic! Eu imagino os arranjos com lírios e rosas brancas e muitas velas. Vai ser lindo! Você em um vestido branco modelo sereia, com um buquê com peônias. Eu tenho que entregar um daqui a pouco. Quase tive que chantagear pessoas por causa delas, mas ficou tão maravilhoso! Simples e delicado como a cliente pediu. Vou te mandar uma foto.

<<Vic para Lena>>São lindas, Lena. Mas para com isso, por favor!

<<De Lena para Vic>>Victoria! Eu continuo sendo a sua madrinha, não é? VOCÊ ARRANJOU OUTRA MELHOR AMIGA E ENTREGOU A MINHA FUNÇÃO A ELA?

<<Vic para Lena>>Deixa de drama.

<<Lena para Vic>>TEM OUTRA PESSOA OU NÃO?

<<Vic para Lena>>Você é louca!! Ok. Se algum dia o meu namorado deixar de ser um covarde e fizer o pedido, o que eu não acredito que vá acontecer e, se eu, eventualmente, em um acesso de loucura, resolver aceitar, até por que eu não quero me casar com ele... Você será a minha madrinha, aliás, você é a melhor madrinha que eu poderia querer. Satisfeita?

<<Lena para Vic>>Eu sempre soube que aí, bem no fundo, existe alguém muito romântica esperando por um pedido!!! É muito triste que você esconda isso de si mesma, sabia?

<<De Vic para Lena>>Não seja ridícula!

Com Amor, Lena [Concluído]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora