#35

1.4K 223 34
                                    

No início da noite do outro dia...

<<malucodoIceland para Helena>>Então hoje é o dia que meu sonho será realizado. Às 23h, não se esqueça.

<<Vic para Lena>>Tenho ótimas notícias sobre a nossa noite!!! Dois convites para o camarote do Iceland! Somos VIP!!!!

<<Lena para Vic>>Dois convites? E Leo? Ele desistiu de ir? Logo agora que ele anda dizendo que ficou amigo da banda inteira... Não acredito que você devolveu o convite dele, Vic!

<<Vic para Lena>>Leandro foi desconvidado. Ele vai dormir na casa da mãe dele hoje. E eu não devolvi o convite, foi Roger que não mandou convite para Leo. Me enviaram apenas dois: um para a maravilhosa Vic e outro para a amiga loira e gata dela.

<<Lena para Vic>>Ah, Vic! Por que não pediu desculpas e resolveu tudo de uma vez com ele?

<<Vic para Lena>>Ele foi se lamentar com você?! AH, QUE IDIOTA! Leo chorão foi reclamar com Lena. NÃO VOU PEDIR DESCULPAS, PORQUE NÃO FIZ NADA DE ERRADO.

<<Lena para Vic>>Leo me contou o que aconteceu e eu acho que ele tem razão em estar chateado.

<<Vic para Lena>>Lena!! Você não tá dizendo isso!!! Ele está te manipulando! Deveria ficar do meu lado! Mulheres precisam se unir, se rebelar contra essa ditadura machista em que o homem precisa estar sempre certo, só por que ele tem uma coisinha balançando entre as pernas. Isso não faz dele superior e muito menos lhe dá o direito de achar que pode decidir qualquer coisa por mim.

<<Vic para Lena>>E eu não fui cruel. Só acho que é ridículo que ele fique espalhando por aí que vamos nos casar. Eu pedi que ele não fizesse isso, mas adivinha?? A turma da pescaria só fala na tal despedida de solteiro. NÃO SEI LIDAR COM UM NAMORADO TÃO DEPRIMENTE!!

<<Lena para Vic>>Mas você não precisava ter dito aos amigos dele que era mentira, não do jeito que você fez... Não é tão mentira assim, porque o noivado está em pausa.

<<Vic para Lena>>NOIVADO EM PAUSA?? QUE MERDA É ESSA, LENA?

<<Lena para Vic>>Vou ligar para você.

<<Vic para Lena>>Não, eu não quero falar sobre isso. Não me ligue! Vamos pensar em coisas boas. Nossa noite será incrível e eu já posso contar quantas garrafas de vodka e de uísque vão ter na mesa. Só aceito ir embora quando estivermos tropeçando nas pernas.

<<Lena para Vic>>Não sei se vou sair hoje à noite.

<<Vic para Lena>>Ah, não! Não invente nenhuma desculpa. Você vai comigo! Está me devendo isso, Helena Maria, principalmente depois de se juntar a Leandro contra mim.

<<Lena para Vic>>Você está sendo um pouquinho dramática agora.

<<Vic para Lena>>OLHA SÓ QUEM ESTÁ FALANDO!

<<Vic para Lena>>Você não tinha marcado com o Alexandre do bar? Já vai decepcionar o cara que ainda nem conhece você? Não basta fazer isso comigo e com Alex?

<<Lena para Vic>>Vic!! Isso não foi legal, sabia? Está sendo uma megera dramática agora. Eu não sei se quero me encontrar com o Alexandre do bar agora. Parece que eu estou indo rápido demais. Ele é um estranho, não é?

<<Vic para Lena>>Você tem um problema com essa palavra!!!

<<Vic para Lena>>Ele é cunhado de um dos caras da banda. Ele estará lá e eu também. E Roger. Ele vai querer que eu dê alguma coisa em troca pelo ingresso VIP... Mas ok, ainda assim precisamos estar lá.

<<Lena para Vic>>Por que precisamos?

<<Vic para Lena>>Quer que dê os motivos? Certo. Não estamos em um dia de semana, o que significa que poderemos sair do Iceland a hora que bem entendermos e dormir o dia inteiro amanhã; meus pais não estão aqui ou vindo para cá; ganhamos convites para o camarote; você vai finalmente conhecer o tal Alexandre do bar e parar de usá-lo como desculpa... Vai ser muito divertido.

<<Lena para Vic>>Nós não vamos beber demais como naquele dia.

<<Vic para Lena>>Claro que não! Eu prometo que não vou deixar você comprar nenhuma bebida, nem um copinho.

<<Vic para Lena>>Eu passo de táxi às 22h!

<<Lena para malucodoIceland>>Não se empolgue tanto, Alexandre. Vamos apenas nos ver e você pode ter uma grande decepção.

________________________________________________________________________________

De: alex.veiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: Eu também adoro as nossas conversas

Acordei com uma puta dor de cabeça. Perdi o jeito com a cerveja e isso é uma merda. Pelo menos acordei sem dor na mão. Culpa dos remédios que não perderam os efeitos, mesmo depois de muitas long necks.

Eu me assustei tanto com o número de garrafas que encontrei hoje de manhã, ao lado do sofá e não na cama, que precisei verificar os emails. Por sorte, encerramos nossa conversa antes que eu virasse um bêbado chorão.

Mais uma coisa constrangedora e inconfessável sobre mim: eu choro quando bebo muito.

Pensei em apagar essa parte e jamais atiçar sua imaginação sobre a minha imagem em condições deprimentes, mas chegamos a um ponto sem retorno. Já sabemos coisas demais.

Aliás, tenho pensado com bastante frequência no jeito com que nos conhecemos.

Aquela não foi a primeira vez que recebi uma mensagem por engano, acontece com bastante frequência lá no escritório. Talvez por isso Anderson, do T.I, seja tão preocupado em garantir que os emails cheguem aos destinatários certos. Mas foi a primeira vez que a mensagem me curioso a ponto de não parar de pensar. Uma mulher desesperada estava fazendo uma análise sobre uma jaqueta e quase enlouquecendo por conta disso!

Minha irmã costuma dizer que eu tenho vocação para ajudar mulheres que precisam se defender de namorados babacas. Ela diz por experiência própria.

A questão é que eu não pude simplesmente apagar o email e fingir que ele nunca existiu. Precisava dizer alguma coisa. E depois disso não sei o que aconteceu, mas eu preciso sempre das suas respostas, das metáforas que não entendo e dos assuntos estranhos que sei que só posso discutir com você.

Ainda sobre o meu chefe e o chefe de Vic: eu tenho certeza de que eles receberam o mesmo treinamento. Isso explica a plaquinha motivacional No pain, no gain em cima da mesa e os mantras sobre metas, repetidos o dia inteiro.

Acho curioso o seu interesse por Sandra. Não sei se vocês seriam exatamente amigas. Ela é uma pessoa complexa e estranha às vezes. Estou indo buscá-la assim que enviar esse email. Ela quer que eu vá à inauguração do restaurante de um amigo. Sandra tem tantos amigos e eu tenho um pouco de medo disso. Quem é tão amigável assim? Respondendo as suas perguntas, ela estava viajando e chegou de viagem ontem. Achei que merecia um descanso e não aguentar o Alex reclamão, por isso não pedi que ela viesse ficar comigo.

Não acha que seria justo mantê-la com todos os pontos?

OBS: Eu adorei ouvir a sua voz autoritária ontem, quando exigiu que eu não levasse as garrafas para a cama. Depois, quando me mandou parar de reclamar por causa de uma dorzinha na mão. E também quando disse que não ia dormir comigo, nem se eu implorasse. Sim, você estava aqui.

Com carinho,
Alex.

_____________________________________________________________________________

Logo nos primeiros minutos depois das 22h...

<<Vic para Lena>>Estou aqui embaixo. Cadê você?

Com Amor, Lena [Concluído]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora