#40

787 120 35
                                    

De: lena.jun@mail.com
Para: alex.veiga@mail.com
Assunto: Dia ruim

Oi.

Eu sei que é estranho dizer isso, mas eu pensei em você logo depois de acordar. Eu estava procurando o filtro de papel para colocar na cafeteira e eu me lembrei da nossa conversa nos últimos e-mails.

Não acha que é curioso como a nossa mente faz ligações estranhas para nos ajudar a lembrar? O café me lembrou de quando você disse que também é um viciado em café e isso por si só me levou aos e-mails.

Acho que nossas conversas têm cheiro de café.

Café forte torrado e com notas de caramelo.

Ainda é muito cedo e eu estou falando um monte de besteiras...

Como você está? Não, não é uma pergunta, porque eu sei que esse é o seu dia ruim. Mas eu queria que você soubesse, Alex, que fez uma mulher muito feliz.

Uma mulher em especial, porque eu tenho certeza de todas as outras que passaram pela sua vida foram felizes também. Posso até me incluir aqui e dizer que seus emails também me fazem mais feliz.

Mas o que eu quero realmente dizer é  que Lavínia sente muito orgulho do homem incrível que você é. Em qualquer lugar que ela esteja, sei que está feliz por saber que você tem conseguido se virar muito bem.

Então, mesmo que seja seu dia para ficar triste, não se esqueça disso, ok?

Com amor,
Lena
_________________________________________________________________________________________________

<<Lena para Vic>>Você já está no escritório? Já viu Alex hoje?

<<Vic para Lena>> Bom dia, Lena! Eu estou muito bem, apesar das duas audiências que me aguardam. O funcionário que a empresa enviou como preposto é tão inteligente quanto uma porta. Só quero que ele não estrague tudo.

<<Lena para Vic>>Desculpa, desculpa!! Eu só estou um pouco preocupada com ele.

<<Vic para Lena>>Preocupada? Por que?

<<Vic para Lena>>Eu vou matar esse homem.

<<Lena para Vic>>Hoje é o dia ruim dele. É o dia em que a esposa morreu. </3

<<Lena para Vic>>Quem você quer matar?

<<Vic para Lena>>André Ricardo, o preposto. Ele tem um nome ridículo! E também não acertou nenhuma das perguntas básicas que eu fiz. Acho que ele nem vai acertar dizer o próprio nome, quando o juiz perguntar. Nem quero pensar se ele era a melhor pessoa que poderiam indicar.

<<Vic para Lena>>Ah! Que triste! Eu não sabia. Ele disse que ela morreu muito jovem.

<<Vic para Lena>>Nos falamos mais tarde. O pregão começou e é a minha vez.

<<Lena para Vic>>Certo! Você pode responder depois que as audiências terminarem.

<<Lena para Vic>>Eu me lembrei disso assim que acordei. Do aniversário de morte de Lavínia. Ele me contou há muitos e-mails e disse de novo anteontem. Ele queria que eu me lembrasse, não acha?

<<Lena para Vic>>Agora eu não sei como ajudá-lo. Não que eu me sinta na obrigação de ter que consolá-lo ou algo do tipo, mas eu tenho que dizer alguma coisa. Se ele me contou, significa algo e eu não posso ser tão insensível a ponto de não me importar com os sentimentos dele. Entende?

Com Amor, Lena [Concluído]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora