#67

1.4K 236 308
                                    

No sábado, nos primeiros minutos após as nove da manhã

De: carinaaveiga@mail.com
Para: lena.jun@mail.com
Assunto: Alexandre

Olá Helena,

Sei que você vai achar esse email estranho e ele é. Eu não tenho o costume de enviar emails, isso tão anos dois mil! Ouvir a voz de alguém não é muito melhor do que escrever um monte de palavras que podem ser mal interpretadas?

Mas isso não importa agora.

Precisamos falar sobre as mensagens que tem trocado com ele.

Caso ainda não tenha entendido, sou Carina, a irmã de Alexandre. A irmã mais velha. Tenho certeza de que ele já falou de mim, porque estou sempre ouvindo sobre você.

Alex tem um coração imenso. Ele é gentil, amoroso e lindo por dentro e por fora, mas não se engane. Alexandre gosta de manter a pose de durão, de dizer que tudo está sempre bem e que pode suportar tudo, só que não é bem assim.

Ele não tem muita sorte nos relacionamentos, acho que isso deve ser culpa dos nossos pais. Todas aquelas letras de músicas sobre amores mal resolvidos que o pai escreveu ao longo da carreira devem ter influenciado alguma coisa em todos nós. O fato, Helena, é que, diferente de mim, que consigo lidar com tragédias o tempo todo, o meu irmão não consegue. Alguns acontecimentos fizeram com que ele se afastasse de qualquer envolvimento mais profundo.

Eu entendo. Foi um tempo longo demais mergulhado na tristeza, nos cigarros e naquelas tatuagens medonhas para voltar a dar a cara a tapa. Ele perdeu um grande amor e não é fácil superar isso.

Mas você apareceu com todas as suas mensagens e, inexplicavelmente, o fez querer ser o velho Alex de novo.

Eu não gosto de você, entenda isso. Mudar a minha opinião é uma meta exclusivamente sua. Posso dizer que era indiferente a você até abandoná-lo naquela noite. Não devia ter furado o encontro. Ele estava tão empolgado! Eu avisei sobre os riscos. Na verdade, eu joguei na cara dele o quanto aquilo era anti-Alex e Carina demais. Ele é quem sempre me pede para ir com calma e de repente o meu irmãozinho cauteloso estava totalmente entregue a esse relacionamento por email.

Preciso admitir que nunca o vi tão aliviado e encantado desse jeito. Eu deveria te agradecer por isso, mas ainda não chegamos nesse nível.

Bom, tem outro ponto que precisamos falar: a ex-mulher dele.

Lavínia é alguém importante. Ela é e não foi. Ele pode ter tido várias namoradas depois dela, inclusive algumas com bastante potencial que escaparam, porque ele consegue ser muito idiota quando quer... Mas Lavínia não irá embora. Por mais que você tente ou queira, isso só vai aborrecê-lo e também vai te deixar frustrada. Então, vai ter que arranjar um jeito de lidar com ela.

Alex está apaixonado por você, se ainda não sabe. É, eu estou entregando ele, mas só por que isso faz parte do meu aviso: MAGOE ELE E ESSA VAI SER A ÚLTIMA COISA QUE FARÁ. EU VOU FAZER DA SUA VIDA UM INFERNO.

Não concordo com essa coisa estranha entre vocês, mas se o faz feliz eu posso aceitar. Saiba que ele é o homem mais incrível e maravilhoso que conhecerá na sua vida inteira. Ele é tudo isso mesmo.

Cordialmente,

Carina Antunes Veiga
_______________________________________

<<Lena para Vic>>A irmã de Alex acabou de mandar um e-mail

<<Vic para Lena>>A irmã? Puta merda!!! Eu nunca imaginei que ele fosse o garotinho da mamãe, no caso da irmãzinha. Alex é uma caixinha de surpresas!!!

Com Amor, Lena [Concluído]Where stories live. Discover now