#14

1.5K 243 41
                                    

Dois dias depois, no meio da tarde.

<<Vic para Lena>>Sabe o que eu deveria fazer como você, Helena Maria?! Cortar relações até o fim dos tempos!! Eu não acredito que você estava tramando com eles! EU NÃO ACREDITO, EU NÃO ACREDITO! Você era a única pessoa que eu ainda acreditava que estava do meu lado nessa história. Isso foi uma traição! Eu também estava te ajudando com Alex-dentes-maravilhosos e deveria dizer que ele estava bem feliz hoje, mas não vou falar sobre isso, porque estou muito puta com você.

<<Lena para Vic>>Bom dia para a noivinha mais linda do escritório! Como está se sentindo hoje? O peso do anel já está interferindo no seu humor? A senhora Nakamura está tão feliz, ela fica uma gracinha sorrindo com aqueles olhinhos apertadinhos. Eu nunca tinha visto o senhor Nakamura ficar tão emocionado, tenho certeza de que por um momento ele se esqueceu do emprego do Leo. Como você pode ter se aborrecido com uma demonstração de amor tão linda?!

<<Vic para Lena>>Relações cortadas significa não falar com a outra pessoa, Lena.

<<Lena para Vic>>Ah, Vic! Foi tão romântico! Ele fez todo o jantar, e trouxe todas aquelas flores... Certo, essa parte meio que foi ideia minha. Mas teve aquele discurso lindo! E o anel dentro da caixinha com as flores de cerejeira foi uma ideia maravilhosa. <3 <3 <3 Você pode até fingir que odiou, mas ele foi muito criativo.

<<Vic para Lena>>Continuarei calada.

<<Lena para Vic>>Exercendo seu direito de não ser obrigada a nada?!

<<Vic para Lena>>Exercendo o meu direito de não produzir prova contra mim mesma. E já que você está evocando o artigo 5° da Carta Magna, eu não sou mesmo obrigada a aceitar o pedido de Leandro.

<<Lena para Vic>>Acho o máximo quando você fala essas coisas jurídicas. Mas continuo sem entender absolutamente nada. Carta Magna é o que mesmo?!

<<Vic para Lena>>Sabe o que é pior em tudo isso??? Eu vou ser a malvada coração de gelo, porque não quero me casar com ele, mas sabe qual é a verdade?! Leo está tão desesperado para ter a aprovação dos meus pais que nem pensa que essa é a pior ideia de todas. Primeiro porque a senhora Nakamura agora tem certeza de que eu estou esperando um mini mini-Nakamura e depois. Não é um pedido bonitinho que vai amenizar o fato de que ele fugiu dos meus pais. Esse pedido é uma massagem cardíaca no ego murcho dele. Apenas isso!

<<Lena para Vic>>Você acabou de fazer uma análise muito má sobre o que foi lindo e romântico. Não seja tão cruel, Vic.

<<Vic para Lena>>Se ser cruel é ser realista, continuarei desse jeito. Sabe o que é romântico? Um soneto do poetinha e uma rosa vermelha. Não uma atitude desesperada e impulsiva.

<<Lena para Vic>>Mas você está usando o anel.

<<Vic para Lena>>Leo tem bom gosto para presentes.

<<Lena para Vic>>Eu sabia!

<<Vic para Lena>>Não fala besteira, Lena! Agora me conta sobre Alexandre. Não fuja do assunto!!!

<<Lena para Vic>>O encontrei quando estava indo até a Casa Lotérica. Ele me perguntou se poderíamos conversar. Saímos para almoçar e eu quase fui para a casa dele depois, mas resisti bravamente. Você vai ficar muito zangada comigo por nós termos nos beijado e eu ter dito a ele que nós poderemos ser amigos?

<<Vic para Lena>>Só não vou te ligar nesse exato momento, Helena, porque Thales quer falar comigo assim que voltar do almoço e eu tenho que esperar por ele e esse não é um bom momento para dar  um piti... Que merda você comeu? Eu estava falando do Alexandre que importa e não daquele idiota. Vai cair na conversa dele de novo, Lena?! Ele é um babaca e sabe o que mais? Aposto como usou a jaqueta só para te comover! Vocês não vão ser amigos, porque aquele bosta não sabe o que é isso, assim como não sabe o que é ser namorado de alguém... Ele só sabe ser o psicopata de merda que ele é! E pior do que a palhaçada de Leo me pedindo em casamento é saber que você vai dar uma chance aquele merda de novo.

<<Lena para Vic>>Eu não prometi nada a ele. Nós conversamos e foi bom. Temos conversado bastante e eu estou notando que ele está diferente, Vic. Isso não significa que estou dando uma chance, é só uma observação. Sobre Alex, o dos dentes, eu não estou mais pensando sobre isso.

<<Vic para Lena>>E por que não?

<<Lena para Vic>>Me liga mais tarde? Preciso ir para o caixa.

<<Vic para Lena>>Ele respondeu o email?

<<Lena para Vic>>Talvez.

<<De Vic para Lena>>Como assim, talvez? Você não acessa o seu email umas mil vezes por dia?

<<Lena para Vic>>Eu vi os emails, mas não tive coragem de abrir. Estava saindo e depois encontrei com Alê e não consegui mais ter um momento de sossego para abrir os emails.

<<Vic para Lena>>Mentirosa! Você está com medo de abrir, não é?! Sabe que vai descobrir que Alex Veiga tem muito mais potencial que você-sabe-quem. Abre agora o email, Lena! Estou me mordendo de curiosidade e você me deve isso!  Na verdade sua dívida comigo é tão grande depois daquele jantar idiota.

<<Lena para Vic>>A loja está enchendo e eu preciso trabalhar.

<<Vic para Lena>>E eu sou a desocupada... Sua senha ainda é a mesma?

<<Lena para Vic>>É.

Vinte minutos depois...

<<Vic para Lena>>ALEX NÃO SÓ RESPONDEU O SEU EMAIL COMO MANDOU MAIS 2. Por pouco, eu não fui atrás dele e perguntei por que ele se despediu, mas isso seria estranho. Acredita que ele está lendo Harry Potter com a sobrinha?! Isso poderia ser fofo, se não fosse incrivelmente sexy! Eu só abri o primeiro, trate de ler todos e responder! Se você não fizer isso, eu juro que finjo ser você e respondo! Eu estou falando muito sério, Helena Maria. Não vou poupar as palavras, você sabe como eu gosto de falar.

<<Lena para Vic>>Você não devia ser tão vingativa.

<<Vic para Lena>>Na verdade, eu estou fingindo que não me lembro que você fez parte daquele circo!

Com Amor, Lena [Concluído]Where stories live. Discover now