#56

1.5K 259 145
                                    

No sexta, logo depois do horário de almoço...

<<Vic para Lena>>Tenho uma pessoa para indicar para a Florella. Se lembra da prima de Leo, a que desistiu da faculdade? Ela precisa de um emprego e tem boas noções de vendas, segundo Harumi.

Vinte minutos depois...

<<Lena para Vic>>Eu precisava mesmo falar com você. Ia ligar, mas não queria que todo mundo escutasse o que vou dizer.

<<Lena para Vic>>Não sei se devo sair com Alex. Eu sei que eu estava muito empolgada, mas fico pensando se é realmente uma boa ideia. E se ele me odiar no primeiro minuto ou detestar a minha voz? É tudo tão mais fácil com os e-mails.

<<Lena para Vic>>Não acha que passamos da fase de nos conhecermos?

<<Lena para Vic>>O que quero dizer é que eu e Alex estamos conversando por mais dois meses e todo esse tempo temos alimentado uma expectativa tão grande. Eu tenho certeza de que ele é muito mais do que a minha imaginação supõe, mas não sei se consigo corresponder à fantasia que ele criou sobre mim.

<<Lena para Vic>>Não quero parecer uma impostora, entende? Acho que eu deveria tê-lo encontrado antes. Sem que esse monstrinho que temos criado tivesse tão enorme e assustador. Expectativas são uma merda!

<<Lena para Vic>>Peça a prima de Leo pra vir na segunda de manhã. Às 10h é um bom horário?

Dez minutos depois...

<<Vic para Lena>>Achei que já tivéssemos passado dessa fase!!! Que crise sem sentido é essa, Lena? Você disse a Alex que queria o encontro!

<<Lena para Vic>>Alexandre acabou de aparecer aqui na floricultura!!!!!!

<<Vic para Lena>>POR ACASO HOJE É O DIA DOS MORTOS E NINGUÉM ME AVISOU??? NOVEMBRO É SÓ NO FIM DO ANO.

<<Vic para Lena>>O que ele foi fazer aí? Não, eu prefiro saber as merdas que ele te disse primeiro.

<<Lena para Vic>>Eu não falei com ele. Eu fui na casa lotérica pagar uma conta que esqueci na gaveta do caixa ontem. Ele passou aqui na floricultura enquanto eu estava fora. Lia me contou.

<<Lena para Vic>>Quando eu estava voltando para a loja, tive a impressão de que era ele descendo as escadas rolantes. Eu reconheci as costas dele. Fiquei tão nervosa, mesmo antes de saber que ele tinha estado lá e procurado por mim. Só de vê-lo tão perto de novo... Não gosto dessa sensação!!!!!

<<Vic para Lena>>Eu devia ter te obrigado a ir até a delegacia. Isso é doentio, Lena.

<<Lena para Vic>>Eu sei! Ele tem tentado chegar perto. O porteiro lá do prédio comentou que viu o carro da madrasta dele parado do outro lado da rua.

<<Vic para Lena>>POR QUE NUNCA ME CONTOU ISSO?

<<Lena para Vic>>Eu sabia que você ficaria irritada, por isso não contei. E não aconteceu nada. Alexandre pode ter aparecido para conversar e desistido depois. Eu disse que não queria vê-lo mais.

<<Vic para Lena>>Às vezes eu acho que você diz essas coisas, porque quer enganar a si mesma. Eu quero que você fique de olhos abertos, está me entendendo? Considerando tudo o que ele já fez, eu não subestimaria nada.

<<Lena para Vic>>Eu sei, Vic. Será que agora podemos voltar a falar sobre Alex?

<<Vic para Lena>>Ok! Será que eu entendi? Acha que não deve sair com Alex, porque ele vai odiar sua voz e que já passaram do tempo para se encontrarem. E agora que aquele-merda-que-nem-merece-ser-mencionado fez uma aparição fantasmagórica, encontrou outro motivo para desistir. Não, tem mais algum coisa, não tem? Lena!!!

Com Amor, Lena [Concluído]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora