Notas da Autora

44 10 6
                                    

Feliz Ano Novo, caríssimos leitores! Não sei que horas são no sítio onde se encontram, mas pelo menos aqui em Portugal já passa da meia-noite.

Decidi voltar a fazer-vos uma surpresa e publico mais um capítulo extra, embora sejam apenas as notas da autora.

Aqui falarei sobre algumas coisas em relação à história que me parecem ser importantes. Sendo assim, peço-vos que leiam até ao fim.

Gostava de começar por agradecer a todos os meus leitores e pessoas que me apoiaram neste projeto. Se eu publiquei este livro foi por a escrita ser uma paixão muito forte e eu sentir a necessidade de me tentar superar e escrever a minha primeira história comprida. No entanto, nada disto faria sentido se não fossem vocês leitores, desde os fantasma até aos que votaram e comentaram. A Demanda permitiu-me conhecer novas pessoas nesta plataforma com as quais pude partilhar opiniões, aprender coisas novas e inclusive melhorar a minha obra.

Não obstante, esta história não se baseia em factos reais! Algumas personagens podem ter sido inspiradas em conhecidos, amigos meus, ou até eu mesma, mas não passa daí. Além do mais, a seita Altum é fruto da minha imaginação. Se existir alguma seita ou organização como aquela que eu descrevi, então é uma grande coincidência! Eu fiz, de facto uma pesquisa, e inspirei-me na Gnose para criar esta seita. Atenção, eu não sou nenhuma perita no assunto, apenas visitei um ou dois sites que me serviram de base para eu ter as minhas próprias ideias. Por último, mas não menos importante, todos os estabelecimentos que eu referi (cafés, bibliotecas, entre outros) não existem na vida real e não possuo qualquer direito sobre as imagens e vídeos que partilhei na multimédia.

Quanto à questão de que se haverá ou não um segundo livro de A Demanda eu não posso responder ainda. Eu tenho algumas ideias para um segundo livro, mas atenção (!), são só ideias. Eu não estou a prometer que haverá um seguimento das aventuras de Ava. É tão provável eu publicar um segundo livro como não publicar. Se o fizer, irei avisar-vos.

Mais uma vez agradeço a todos os que leram este livro e que me ajudaram. Adorei fazer esta viagem com vocês! Mesmo que não continue a escrever sobre Ava, esta não será a última vez que ouvem falar de mim.

Até uma próxima vez, Madalena.

A DemandaOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz