🔹 07 🔹

22.9K 2.5K 933
                                    

— Real então

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Real então... — digo com um suspiro e demoro a acreditar.

— Sei que ainda deve estar parecendo muita informação para você meu amor, mas fui contando o que eu podia quando eu conseguia para você... Não é como se eu fosse falar essas coisas para você desde a sua infância.

— Você poderia ter me preparado para isso assim como o Henry preparou o Francis vó... — digo, lembrando da história.

— Não é tão simples assim querida... Sinto muito por você se sentir assim. Mas te ensinarei tudo a partir de agora sobre os domínios.

— Certo. Mas vó, a senhora sabe de tudo isso... Como?

— Eu sou uma dominadora querida...

— É?

Ela apenas acena com a cabeça e então ergue a mão direita. Estala os dedos, e as pontas acendem, como um isqueiro. A chama é forte e brilhante. O fogo vai se alastrando pela sua mão, e minha avó vai controlando as chamas com maestria.

Então encosta suas palmas juntas, apagando o fogo de uma vez. Até penso em falar alguma coisa, mas começo a escutar um barulho fraco de estática, e quando ela separa as mãos, pequenos raios ligam o ar entre as palmas. Os raios arroxeados fazem um barulho baixo, característico, agora que não estava mais abafado.

Quando acho que não tem como ficar mais extraordinário, ela estende uma palma, e ali, uma pequena chama queima em sua mão, enlaçado com os raios, numa dança hipnotizante, bonita, mas provavelmente bem perigosa.

— Vó! Você é incrível! Se você me mostrasse algo assim quando eu era pequena, ia ficar encantada!

— Domínios são perigosos meu amor. Esses são os meus domínios: fogo e raio.

Lembro dos meus olhos quando eu dominava a água e me aproximo da minha avó para ver se os olhos dela também estavam diferentes.

E como eu imaginei, os olhos realmente refletem o tipo de domínio. Como minha avó estava utilizando seus dois domínios seus olhos estavam cada um de um jeito. Seu olho direito estava brilhando, quase como uma brasa, com toques alaranjados e vermelhos. Seu esquerdo estava num tom de roxo cintilante, com pequenas linhas brancas passando constantemente, quase como se uma tempestade caísse em seu olho.

— Vó, os olhos alteram né? Cada um representa um domínio...

— Muito bem observado querida. Dominadores, ao usarem a sua magia, deixam com que todos possam ver o poder em seus olhos, já que esses são o espelho da alma.

— Sei disso, pois já vi o meu olho mudar assim... Quando estava lá na sua casa de praia, eu acabei descobrindo que sou uma dominadora de água. O azul do meu olho mudou, eu conseguia ver até mesmo as ondas quebrando neles.

— Água? Um ótimo domínio — minha avó diz com um sorriso. — E sim, os olhos do dominador de água ficam em ondas azuis. Laranja avermelhados para os dominadores de fogo. Roxos para os de eletricidade. Brancos e brilhantes para os do ar. Marrons para os de terra. Cinza para os de metal.

Os Oito DomíniosWhere stories live. Discover now