🔹 34 🔹

8.8K 870 174
                                    

 — Bem que eu gostaria de te dar uma folga

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Bem que eu gostaria de te dar uma folga... — dona Edith fala, passando a mão na cabeça.

Ela acaba de me dizer que vamos fazer uma viagem para a província do Raio. Mesmo o meu "pretendente" sendo do Metal, o nosso primeiro encontro será no Raio. Mesmo não tendo nenhum compromisso com ele, a pressão para que nos conheçamos está apertando.

— O Adam mal abriu os olhos...

— Sei disso querida, mas não há nada que eu possa fazer. Já fiz praticamente o impossível para te dar o tempo até que ele acordasse, porém os compromissos já estão na garganta. O máximo que eu posso lhe dar é lhe dar o dia de hoje, mas amanhã...

— A senhora é incrível — dou um abraço apertado nela.

O médico e enfermeira saem do quarto com um sorriso reconfortante.

— A situação dele é estável, e aparentemente está tudo bem com ele e seus domínios. Ainda não é hora de exagerar, por isso ele vai permanecer aqui, sob observação, e ainda vai passar por alguns exames. Mas acredito que daqui a no máximo uma semana poderemos dar alta.

— Obrigada doutor — aperto a mão dele e me sinto um pouco triste.

Afinal, como ele passaria pelo menos mais alguns dias ali, não tem como ele viajar conosco. Não quero passar esse tempo longe dele, principalmente agora que ele está praticamente preso aqui, porém não tem outro jeito.

Mas sei que ele vai tomar a notícia bem.

Ou não.

Vai saber como ele reagirá quando eu contar que estou indo nessa viagem para conhecer um cara que supostamente era para eu ter algum tipo de compromisso. Mesmo esse compromisso sendo feito por outra pessoa e eu muito pequena para ter qualquer controle sobre.

— Vou organizar tudo para irmos amanhã querida. Venho lhe buscar assim que tivermos tudo pronto — minha avó dá um beijo em minha testa e sorri ao se despedir.

Dou duas batidas na porta do quarto e escuto a voz do Adam vindo lá de dentro informando que eu poderia entrar. Assim que percebe que sou eu, abre um largo sorriso.

— Voltei. E aí, como é que você está se sentindo? — sento ao seu lado e aliso com carinho seu braço.

— Estranho. Não sei explicar direito, não parece que eu dormi por tanto tempo, e mesmo assim ainda sinto o cansaço percorrer meu corpo.

— Mas, pelo menos, você vai ter alguns dias para ficar de molho por aqui, então dará tempo ao seu corpo para se recuperar completamente.

— É, não faz muito o meu estilo me recuperar assim, mas o médico disse que ainda terei que passar por muitos exames para que eles possam ter a certeza que não há nenhum resquício de veneno em mim, para que não volte a proliferar.

Os Oito DomíniosWhere stories live. Discover now