🔹 31 🔹

9.1K 923 220
                                    

 — Como você escapou? — pergunto ainda um pouco atordoada por finalmente estar frente a frente com a minha amiga

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Como você escapou? — pergunto ainda um pouco atordoada por finalmente estar frente a frente com a minha amiga.

— Aproveitei assim que um dos homens que tinha me levado até aqui se distrair, e apenas me escondi. Abri a janela e deixei que eles pensassem que eu tinha escapado por lá, porém ainda estava lá dentro do quarto. Fui me movendo aos poucos para que eles não percebessem.

— Você é tão esperta Sarah! — dou mais um abraço apertado nela. — Mas alguém fez alguma coisa com você?

— Não, não! Ele só ficou conversando comigo. Sabe? Como se fôssemos amigos ou algo parecido. Foi sinistro para falar o mínimo. Estava com tanto medo...

— Agora as coisas vão ficar mais tranquilas amiga. Quer dizer, primeiro temos que sair daqui, mas vamos conseguir — digo cheia de convicção. — Siga-me.

Ela faz o que eu peço e a movimentação nos corredores aumentou consideravelmente. Demoramos muito mais para chegar até a fenda por conta disso, mas o importante é que conseguimos passar por aquela fenda sem problemas. Quase quero soltar um suspiro de alívio.

Sentamos no chão úmido e frio e nos permitimos respirar um pouco. Não podemos ficar muito tempo aqui também, mas a partir de agora as coisas estarão mais fáceis. Ou, pelo menos, espero que sim.

— Estou tão aliviada por você estar aqui... — digo com um sorriso.

— Eu também. Acho que foi sorte depois que aquele alarme soou a segunda vez, muitos dos guardas que estavam me vigiando não estavam mais lá. Não sei ao certo o que aconteceu, e o que é essa barreira que aparentemente caiu, porém foi por causa dela que eu consegui escapar. Os guardas que ficaram estavam meio dispersos, e não foi difícil assim escapar.

— Só que você escapou, e mesmo assim permaneceu perto de onde estavam te mantendo cativa, por que? — Adam pergunta.

— É difícil escapar quando não se faz a menor ideia de onde ir e de onde estava. Sempre que me arrastavam de um lado para outro, eu estava vendada, desacordada ou eles passavam por tantas passagens dessas mágicas que acabamos de passar, que eu simplesmente não consegui ter uma rota de fuga. Então preferi ficar por perto.

— Assim eles iam te procurar por longe — eu complemento.

— Sem nem ao menos imaginar que eu estava a poucos metros dele — ela abre um sorriso quase que vitorioso. — Estava escondida aqui pensando no que eu poderia fazer.

— Sabe Sarah, se escondendo bem debaixo dos narizes dele foi uma sacada muito inteligente, nem parece que foi você que inventou esse plano — Adam diz com um sorriso no rosto, mas eu o conheço bem o suficiente para sentir que ele não está brincando tanto assim.

— Aprecio a sua tentativa de brincadeira para amenizar o clima Adam, mas não acho que podemos relaxar ainda.

— Exatamente! Deixa de coisa Adam. Quando estamos sob pressão, as coisas já estão acontecendo fora da nossa zona de conforto. Então... — devolvo um olhar para ele, quase implorando para que esse assunto fosse deixado de lado.

Os Oito DomíniosWhere stories live. Discover now