12.

3.2K 355 21
                                    

Era a hora de executar o plano. Enquanto Arisu ficava com a parte mais difícil, Kuina e Usagi ficariam responsáveis por vigiar o quarto. E claro, Chishiya conversaria com o moreno pelo Walkie-Talkie. Eu resolvi me infiltrar nas pessoas enquanto Aguni e seu vira lata estavam anunciando o novo líder da praia aos demais membros. Encostei as costas em uma pilastra e deixei o meu olhar preso na milícia, ouvindo todas as mentiras que diziam sobre a votação e a decisão de colocar Aguni como o número um.

No momento em que ergui o olhar na direção de Chishiya, ele havia deixado a posição. Em passos rápidos, passei por todas as pessoas no salão e comecei a subir as escadas de duas em duas. No momento em que pisei no andar de cima, avistei a milícia sair acompanhada do platinado.

─────────Chishi...───── fui cortada quando um braço envolveu minha cintura e me puxou para dentro da sala de limpeza. ─────────Que porra é essa?

─────────Chishiya tinha razão! Você ia querer furar o plano. ───── era Kuina.

─────────Está zoando? Isso é loucura. Vão matar Arisu! ───── falei, vendo-a se colocar na frente da porta fechada. ─────────Você quer ver isso?

─────────Eu quero sair daqui. É isso que eu quero, Yumi. ───── ela respondeu, aumentando seu tom. ─────────Todos vão morrer, qual diferença faz?

─────────Faz toda diferença. Você pode evitar esse plano idiota do Chishiya, Kuina. Vamos descobrir uma maneira melhor de sairmos, não será preciso matar uma pessoa inocente pra isso. ───── tentei, vendo-a olhar fixamente nos meus olhos.

─────────Não há uma melhor maneira.

─────────Por que você entende? Nós vamos...───── ela me cortou novamente.

─────────Por que você não entende? ───── deu ênfase no "você" e cruzou os braços. ─────────Eu achei que você era corajosa e que estava disposta a fazer de tudo para sobreviver.

─────────E eu estou. Mas mentir e fazer uma pessoa inocente ser morta, não está na lista. ───── acabei aumentando o tom, respirando fundo pra conseguir me acalmar novamente.

─────────Não importa. A milícia deve estar castigando Arisu e Usagi nesse momento. ───── Kuina falou, desviando o olhar. ─────────E você nos ajudou a convencer os dois.

Eu e ela permanecemos alguns minutos naquela sala em um silêncio incômodo, ela me impedindo de sair e eu evitando arrumar briga com ela.

─────────Vamos, já devem ter levado Arisu para um dos quartos vazios.

─────────Kuina! ───── a chamei no momento em que ela tocou a maçaneta. A mais alta se virou devagar na minha direção, com um olhar caído e a boca entreaberta. ─────────O que acha que Chishiya irá fazer com você quando pegar as cartas? Só pode ir uma pessoa.

Ela me encarou por alguns segundos antes de virar a maçaneta e deixar a sala primeiro. Dei um sorriso de canto, sabendo que havia deixado-a pensativa sobre a lealdade de seu amigo. Saí da sala em passos rápidos, mas quando estava indo na sua direção oposta, ela segurou meu pulso levemente.

─────────Precisamos seguir com o plano, Yumi. Por favor. ───── eu a encarei por alguns segundos, mas me dei por vencida.

─────────O que ele quer que façamos?

RAINHA DE COPAS | Alice In BorderlandWhere stories live. Discover now