Capítulo 1

27 3 0
                                    

Essa não é só mais uma história sobre aristocratas e suas aventuras

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Essa não é só mais uma história sobre aristocratas e suas aventuras. Embora essa história tenha um conde como protagonista e aconteça nos arredores de um castelo, ela é mais do que uma aventura de época. Essa é uma história sobre confiança, sobre magia, sobre fé e amor.

Essa história aconteceu há muitos anos e até hoje é contada de pais para filho na hora de dormir. Essa é a história de ninar preferida das crianças, pois, ainda que não saibam se de fato ela aconteceu, não há nada que indique o contrário.

Assim, todas as noites algum pai se senta na cabeceira da cama de seus filhos e inicia a narrativa:

Era inverno e os dias amanheciam com densas névoas entre as árvores e os jardins; as tardes eram recheadas pelos ventos frios e tímidos raios de sol; e as noites cortavam a pele como gelo.

Era nessa época do ano que o céu ficava mais limpo e era possível observar todas as estrelas daquele hemisfério. O melhor local para observar o céu era nas terras do Castelo das Flores. O castelo ficava no topo da colina e seus fundos eram protegidos por uma floresta. A florestas densa circundava um grande lago de águas escuras, que, nas noites de inverno, formava um espelho do céu.

O castelo pertencia ao terceiro conde da linhagem dos Cicekler, Erick Theodore de Cicekler

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O castelo pertencia ao terceiro conde da linhagem dos Cicekler, Erick Theodore de Cicekler. O conde era conhecido por passar a maior parte das suas noites observando as estrelas; fosse durante as agradáveis noites de verão, fosse lutando contra as rajadas cortantes dos ventos congelantes de inverno. E foi em uma dessas noites congelantes que a vida do conde mudou drasticamente, pela terceira vez.

Erick estava nos limites da sua propriedade, entre a floresta e o castelo, quando a pequena Alice, sua filha de seis anos, teve o primeiro episódio de agonia.

Os primeiros gritos de dor vieram quando a paralisia das pernas e quadril atingiram o tronco do corpo diminuto da criança. Alice estava dormindo quando as dores começaram e tudo parecia um pesadelo. O acontecimento foi tão repentino que os empregados ficaram paralisados na posição de suas atividades por alguns segundos antes de perceberem que precisavam fazer alguma coisa.

O primeiro a agir foi o chefe da criadagem e mordomo do conde, Alfred. Ele se apressou até o terceiro andar, dando ordens para os empregados que encontrou no caminho. Era preciso avisar o conde.

A curaWhere stories live. Discover now