Capítulo 6

9 3 3
                                    


No dia seguinte Erick cumpriu o que prometeu

Deze afbeelding leeft onze inhoudsrichtlijnen niet na. Verwijder de afbeelding of upload een andere om verder te gaan met publiceren.

No dia seguinte Erick cumpriu o que prometeu. Após passar no quarto de Alice para verificar se ela ainda dormia, Ayla encontrou o conde à sua espera, no topo da escada.

Ele sorriu e ela prendeu a respiração. Estava com uma grande mistura de medos. Nunca havia estado tanto tempo fora de casa, o conde fazia com que ela perdesse o raciocínio em alguns momentos e ainda existia a Condessa Viúva.

A condessa sabia quem ela era, Ayla percebeu assim que a viu, e não fazia ideia de como lidar com isso.

Uma pontada de angústia a golpeou quando ela encontrou os olhos do conde. Ela não sabia ao certo se era por culpa ou gratidão, mas aquele homem, mesmo que não soubesse, seria fundamental na vida da filha e dela própria.

-- Bom dia. – o conde disse cordialmente.

-- Bom dia. – ela respondeu e desviou o olhar.

Ele lhe ofereceu o braço e ela o aceitou hesitante.

-- Vi que você passou no quarto de Alice. Foi checá-la? – ele perguntou casualmente enquanto a conduzia pelos degraus.

-- Sim. Ela está dormindo. A temperatura parece normal.

-- É. Eu já tinha conferido.

Ayla assentiu e eles chegaram no saguão. Ela fez menção de retirar o braço do dele, mas Erick a impediu, pousando sua mão na dela.

-- Talvez devêssemos pensar na possibilidade de você trabalhar para nós no futuro. Seria uma ótima babá. – ele a encarou.

Ela arregalou os olhos. Não havia nada de errado com aquela proposta, mas mesmo assim ela se sentiu extremamente perturbada. Seu coração acelerou outra vez e ela se assustou. Era a segunda vez que isso acontecia desde que chegara no castelo. Isso não poderia estar certo.

-- Erick?! – uma voz assustada interrompeu os pensamentos de Ayla.

Ambos quebraram o contato visual e olharam em direção da voz. Parada em frente a porta do salão de café-da-manhã, Srta. Clara de Windsor olhava para os dois de forma espantada e ligeiramente predatória. O vestido verde escuro extremamente justo, marcava todas as curvas de seu corpo e fez com que Erick pensasse em uma naja.

Ela parecia bastante ultrajada quando se aproximou deles.

-- Bom dia. Acredito que ainda não fomos apresentadas. – Clara examinou Ayla da cabeça aos pés.

Isso não pareceu intimidar a garota, que sorriu com educação, e respondeu:

-- Não fomos.

Erick precisou de muito auto controle para não rir enquanto Srta. Clara retesou o corpo e encarou Ayla com irritação. Ela observou as roupas simples e amassadas com da garota com desdém, até reparar na mão dela sobre o braço do conde. Seu maxilar travou, indignada.

A curaWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu