2

2 0 0
                                    

TRÊS ANOS DEPOIS...

GEÓRGIA, CIDADE EIXO, UNIÃO DOS ESTADOS REMANESCENTES

População: 5. 287. 336 habitantes

O SOL ESTÁ ESCALDANTE, CASTIGANDO cada centímetro de pele que ousa sair sob ele. As gotas de suor deslizam pela lateral do meu rosto. No início, eu ainda me preocupava em dispersá-las ou enxugá-las, mas é inútil. A regata preta que estou usando já está ensopada.

Brock atinge o queixo do adversário com um soco muito bem posicionado, ele cambaleia para trás, mas logo retoma a postura. É resistente, já suportou mais de seis golpes que nem todos os presentes suportariam.

Estamos treinando táticas de combate corporal. O treinamento de guardas do governo é intenso.

Essa foi a escolha que fiz, contribuir com a minha parte para a defesa do país é a opção mais viável para cumprir a promessa que fiz a mim mesmo e a meus pais. Suportar o treinamento é a parte mais difícil, mas eu aguentei firme até aqui. A princípio foi quase insuportável e eu não passava uma semana sem adquirir hematomas. No entanto, só é possível alcançar o objetivo se superar os obstáculos impostos. Eu vou chegar lá.

Amanhã haverá a demonstração das habilidades dos guardas, onde somos avaliados e escalados para uma função. Treinei para isso durante muito tempo. Me contentarei se conseguir um posto como guarda da população. Ajudar as pessoas, evitar que aconteça com elas, a mesma coisa que aconteceu alguns anos atrás com tantas pessoas que eu amava.

Brock atinge um soco na lateral do rosto do adversário dele que vai ao chão sem a menor condição de se levantar. O instrutor encerra a luta e eu ajudo Brock a tirar o garoto caído da arena. Quando o acomodamos na sombra, ele já está consciente e, com um aceno de cabeça, agradece nossa ajuda. Brock e eu voltamos para perto da arena.

— Bela luta. — digo enquanto entrego uma garrafa de água a Brock.

— Obrigado. — responde ele. — Agora vamos ver como você se sai.

— Duke Hawkins. — chama o instrutor quase simultaneamente a Brock.

— Lá vamos nós. — digo, caminhando até arena.

— Will Rogers.

Meu oponente sobe ao ringue. Ligeiramente mais alto que eu, posso usar isso como vantagem, meu tamanho pode me fazer mais veloz.

— Lutem. — ordena o instrutor pouco antes de Will desferir o primeiro golpe contra mim.

Me esquivo de seu soco passando sob seu braço, agarro seu pulso e o giro para trás de seu corpo, ele tenta me acertar com uma cotovelada, mas também me esquivo e dou uma rasteira nele que cai de joelhos ainda preso a mim pelos pulsos. Com o braço livre, ele acerta um soco no meu rosto e chuta meu abdômen, sinto uma onda de dor emanar pelo meu corpo tendo a área golpeada como ponto de partida, dou alguns passos para trás antes enquanto ele se coloca de pé. Sem hesitação, invisto novamente contra o garoto. Ele tenta me parar, desferindo um soco contra mim, agarro o pulso dele e dou uma cotovelada na lateral do rosto dele que cambaleia para o lado. Ele recupera o equilíbrio e investe contra mim apertando meu pescoço, golpeio a parte interna da junta dos braços dele e os dedos ao redor do meu pescoço folgam, então dou alguns passos para trás e chuto o corpo dele na altura do estômago, o impacto o lança para trás e, em um baque surdo, ele cai no chão.

— Excelente, Hawkins! — elogia o instrutor e respondo com um aceno de cabeça enquanto volto ao meu lugar. — É meio-dia. Retomamos o treinamento em duas horas. — avisa ele ao grupo que se dispersa.

C.H.A.O.S.Where stories live. Discover now