Efeito Borboleta

57 10 0
                                    

O destino baralha as cartas, e nós jogamos. - Arthur Schopenhauer

Já estava sem emprego a meses, o dinheiro que me restava estava chegando ao fim, mas mesmo assim mantive a positividade e permaneci neutro, fazendo alguns bicos e conseguindo dinheiro o suficiente para viver, nunca mudei meus hábitos, mas com a ch...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Já estava sem emprego a meses, o dinheiro que me restava estava chegando ao fim, mas mesmo assim mantive a positividade e permaneci neutro, fazendo alguns bicos e conseguindo dinheiro o suficiente para viver, nunca mudei meus hábitos, mas com a chegada do inverno fui para uma ultima corrida matinal para esquentar o corpo, quando vi um anúncio em uma parede, que me faz parar na hora.

Me aproximei do cartaz e lá estava estampado que estavam pagando 6.000 para quem participasse de um experimento, e com vagas limitadas, a data para o início era no dia seguinte, eu iria me arriscar, quem sabe ainda não conseguiria uma vaga, não era todo dia que se conseguia isso, dinheiro fácil, arranquei o anúncio da parede, e fui para casa, arrumei minha mochila, e saindo de casa um táxi passava no momento, mostrei a ele endereço e ele falou que já conhecia o local, pensei que seria rápido mas a distância era enorme, foram quilômetros de estrada até chegar ao local , que parecia um campo isolado, a neve começava a cair.

De longe se via um prédio enorme, entrei, e após pedir informação na recepção fui até o 18º andar, e lá em uma sala já havia iniciado a reunião, no centro da sala havia um homem de jaleco branco e uns dezenove participantes lá sentados ouvindo, ao chegar acabei batendo a porta da sala com força, todos se viraram, fiquei sem reação mas me sentei na primeira cadeira que vi.

Então o doutor passou a explicar sobre o procedimento que estavam fazendo: - Vocês que estão aqui como voluntários serão submetidos a um experimento de uma nova droga, que está revolucionando a cura para vários problemas neurais, e vocês farão parte da história. Neste teste será injetado em suas correntes sanguíneas uma solução que poderá causar possíveis efeitos colaterais em alguns, os efeitos serão variados e estamos em teste, apenas metade irá receber a droga a outra metade será Placebo, para que ninguém influencie ninguém e nenhum saiba se está ou não com os efeitos, e ao final de 6 dias todos receberão a quantia conforme o contrato que todos assinarão e deverão estar de acordo, todos assinarão o termo antes de injetarmos o medicamento. Agora todos irão para uma sala para começarmos os procedimentos de assinatura e iniciação do experimento.

Nós nos locamos em outra sala, um a um foi levando suas agulhadas na veia e posteriormente assinando o contrato, alguns estavam tremendo, confesso que tenho pânico de agulhas mas 6.000, não é todo dia que se consegue. Eu estava no meio da fila, ansioso pensando nos dias que ficaria, até que chegou minha vez.

Ao me sentar na cadeira, me senti como um doador de sangue aquela agulha enorme e o líquido azul na seringa, era intimidador, a enfermeira então envolveu o elástico no meu braço, e passou a tatear para achar minha veia, assim que sentiu a pulsação, ela enfiou a agulha lentamente, inserindo o ardoso liquido em minha corrente,  uma onda de choque percorreu todo meu corpo.

Foi como se eu sentisse um golpe em meu peito, e como uma rapida ilusao passei a ver borboletas vermelhas voando ao meu redor.

- Algum problema?, disse o doutor com uma planilha na mão.

Shadow  - Tríade SombriaWhere stories live. Discover now