SETE - Parte 1

123 26 4
                                    

Não sei o que me acordou. Ainda está escuro e acho que o que estou vendo no relógio é que não são nem cinco horas da manhã ainda. Então o quê...

O poder de Marrein passa pela porta e se afasta.

Ela estava de guarda.

Me levanto de uma vez. Não tem nada perto das minhas defesas, mas a essa altura não confio nem nisso mais.

— Não aconteceu nada — Marrein fala, do outro lado da porta. — Só era o jeito mais fácil de te acordar.

Acordar para que a essa hora? Eu realmente dormi bem mais do que esperava – nem achei que fosse conseguir dormir, na verdade – mas não tem nenhum motivo para ela estar me acordando agora. A menos que tenha acontecido alguma coisa.

Troco de roupa depressa, calço meus tênis e saio do quarto ainda tentando prender meu cabelo. O cheiro de café já está forte, o que quer dizer que Marrein não precisava nem ter usado poder. Era só ter dado mais alguns minutos e o cheiro teria me acordado.

Marrein e Meje estão na cozinha, o que não é nenhuma surpresa. E tenho certeza de que foi Meje quem fez o café, o que quer dizer que tem uma boa chance de estar exatamente como eu gosto.

Tiro uma xícara do armário e volto para a mesa. Ninguém fala nada enquanto coloco café e um pouco de açúcar.

— Por que essa hora? — Pergunto.

— É a melhor hora para irem — Marrein fala.

Levanto as sobrancelhas e me sento antes de tomar um gole do café. É. Exatamente como eu gosto – sem estar fraco o suficiente para parecer um chá, mas longe de ser forte como Vanessa e Dai gostam.

— Vocês descobriram alguma coisa enquanto eu estava dormindo?

Marrein sorri daquela forma que não tem nada de humano e ao mesmo tempo não parece que é uma ilusão se quebrando. Meje continua comendo, como se nada estivesse acontecendo. Agindo como se não estivesse prestando atenção – o que quer dizer que o que Marrein tem para dizer é importante e é algo que ela não deveria saber.

— Eu descobri que consigo trabalhar com o vórtice de energia que vocês têm aqui, pelo menos em parte. E o horário logo antes do amanhecer, esse período entre o dia e a noite, é quando isso fica mais fácil.

Não. Não é algo que Marrein não deveria saber. É algo que é forte demais – e os demônios não lidam bem com nada que seja forte o suficiente para ser um risco para eles.

Eu espero muito não estar errada sobre Meje. Espero muito que, no fundo, ele ainda seja a mesma pessoa de sete anos atrás, que achava essa atitude algo irracional e inútil. Porque se estiver errada, não foi só minha vida que coloquei em risco. Foi a de Marrein também.

— Se vocês aproveitarem esse horário, posso garantir que nada vai saber que saíram da casa e atravessaram uma das fendas — ela continua.

Isso é bom. Isso é muito bom.

Eu estava pensando nisso quando fui para o meu quarto, ontem. Que provavelmente íamos precisar enfrentar mais daquelas criaturas só para conseguir chegar em uma das fendas, o que quer dizer que íamos chamar atenção de quem está do outro lado, se é que tem alguém direcionando as criaturas de alguma forma. Isso tudo ia se transformar numa bola de neve, problema atrás de problema, porque é bem provável que já estariam nos esperando quando chegássemos do outro lado.

Mas isso não muda o fato de que Marrein não deveria ter esse tipo de poder. Não deveria conseguir fazer isso. Ninguém deveria conseguir usar um vórtice de energia como ela está dizendo que vai fazer.

Olho para Meje. Ele levanta a cabeça e sustenta meu olhar sem vacilar. Eu espero muito que o que ele ouviu nunca saia daqui.

— É melhor levarmos alguma coisa para comer — Meje fala. — Não acho que seria uma boa ideia tentar achar comida lá.

E não sabemos quanto tempo vamos demorar. Certo. Com certeza é mais seguro do que tentar achar alguma coisa que podemos comer em um mundo onde tudo está tão instável.

E vou considerar o fato de Meje estar fingindo que não ouviu nada sobre o poder de Marrein como um bom sinal.

***

N.A.: quase quatro horas e eu aqui mexendo com coisa de site... a que ponto chegamos...
enfim, essa semana passo respondendo todos os comentários atrasados, juro!

E agora num assunto um pouco mais chato. Existe uma enorme chance de eu sair do wattpad. Os bugs não são nada de novo, mas depois do surto de bugs colocando livro de um monte de gente como domínio público e deixando copiar pedaços dos livros normalmente... Não consigo botar muita confiança nisso aqui mais não.

Então a pergunta é: tem alguma outra plataforma que vocês estão usando? Sou a primeira a admitir que não acompanho quase nada de plataformas pra postar e tals então não sei como a coisa anda... Mas tem alguma que vocês gostam e tá valendo a pena? Vai falando aí, por favorzinho <3

Fogo e Névoa (Entre os Véus 3) - DEGUSTAÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora