03 | Diálogos Silêncios e Fé

575 86 26
                                    

Em uma pequena cidade polonesa, envolta pela serenidade dos campos e a sombra benevolente das antigas igrejas, encontra-se meu humilde lar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Em uma pequena cidade polonesa, envolta pela serenidade dos campos e a sombra benevolente das antigas igrejas, encontra-se meu humilde lar.

Aqui, entre as paredes de tijolos firmes e a presença constante dos sinos da igreja, eu deveria encontrar a completa paz, mas isso não parece ser possível. Por que determinadas almas precisam sentir-se tão atormentadas?

Soa como um fetiche.

Que horror, eu não posso pensar assim.

Minha mente fica oscilando entre o real e o irreal. Eu não sei bem, as lembranças são turvas, não consigo destinguir o que pode ter sido verdadeiro ou apenas criação da parte imaginativa da minha mente. Eu preciso me apegar as palavras do padre. " Meu tio"

“__ Tenha atenção ao caminho que você percorre Anya. Olhe para o futuro, não sei se manter tanta atenção ao passado é saudável. Seu passado é turvo, você não o enxerga, e ainda assim ele a deixa triste, então minha querida abrace o que de fato pode ter, o agora.

Padre Tadeusz, cuja fé é tão inabalável quanto a rocha sobre a qual nossa igreja se ergue, é meu guardião bondoso.

Ele me acolheu sob suas asas, oferecendo proteção e compreensão quando minha voz foi roubada em um passado sombrio e que ainda me atormenta. Minha fé é profunda, mas diferente da maioria, eu a professo em silêncio, e guardo comigo essa parte que é tão escura quanto o apagão que se pôs sobre parte da minha mente, parte da minha vida, minha infância.

As palavras foram arrancadas de mim quando eu era apenas uma criança, parte de minha língua foi mutilada e eu não sei a razão.

Mas mesmo sem palavras, minha fé em Deus permanece inabalável. Ela reside em meus olhos, na forma como eles buscam o céu em busca de orientação, na maneira como minhas mãos rezam em gestos silenciosos que ecoam mais alto do que qualquer palavra.

Meus pensamentos e sentimentos encontram expressão nas páginas de meu diário, onde palavras escritas substituem as que foram perdidas. E assim, nesta quietude forçada, eu encontro minha voz de maneira diferente, com a promessa de que, um dia, meu passado será revelado e a língua que me foi tirada será recuperada.

Não, ela nunca será recuperada. Nunca!

Mas é aqui, sob a proteção carinhosa do padre Tadeusz, que minha jornada silenciosa e minha fé silenciosa se entrelaçam, traçando o caminho incerto do meu futuro.

Mas é aqui, sob a proteção carinhosa do padre Tadeusz, que minha jornada silenciosa e minha fé silenciosa se entrelaçam, traçando o caminho incerto do meu futuro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
INOCENTE ANYAWhere stories live. Discover now