08 | Chegada Inesperada

523 117 49
                                    

10 Dias depois...

Anya envolveu-se nas suaves dobras de sua coberta, quente e aconchegante

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Anya envolveu-se nas suaves dobras de sua coberta, quente e aconchegante. Suas mãos se entrelaçando enquanto suas palavras mentais se perdiam no silêncio do quarto.

Há exatos dez dias, ela vinha se julgando impiedosamente, como se fosse uma alma de pouca vontade, pois cedeu aos inúmeros alertas do padre Tadeusz, sobre ter de ser prudente com sua segurança, e não fez o que sua intuição insistia.

Não foi atrás de descobrir o que sabia ser muito mais fácil agora. Quem de fato é o seu anjo salvador.

O que do ponto de vista de Anya o padre não parecia entender é que não era apenas uma questão de querer desvendar seu passado; ela precisava disso, sua alma ansiava pela verdade.

No entanto, não desejava confrontar aquele que assumiu a responsabilidade de um verdadeiro tio por ela. Amar o padre Tadeusz e respeita-lo era o mínimo em sua opinião, mas isso não evitava o que veio com a proibição dele.

As dúvidas... Antes inexistentes, agora são intrusas, instalando-se como sombras na mente dela. Questionamentos antes impensáveis surgiram, ecoando em sua alma como um chamado inescapável.

Por que o padre Tadeusz insistia tão fervorosamente contra sua busca pela verdade sobre sua origem? Seria mesmo  apenas temor por sua segurança?

As atitudes do bom homem acenderam suspeitas, ecoando na mente de Anya como um presságio inquietante. Ela não queria pensar assim, mas parecia ser mais forte que seu senso de lealdade. Padre Tadeusz fora o único que havia falado com o seu salvador de olhos verdes no passado.

A pedido de Anya o senhor Jósef havia cedido as imagens da câmera de segurança e apenas como último pedido relacionado ao assunto, pediu ao padre “ seu tio” para confirmar o que ela já tinha em sua mente como uma certeza instalada, aquele homem que entrou na cafeteria e do qual ela não conseguiu desviar o olhar, era ele o seu anjo salvador do passado.

Com uma expressão que ela jamais havia presenciado no rosto do padre, ele confirmou.

“ __ Sim, é ele Anya. Satisfeita? ”

Dotada de paciência, Anya jurou a si mesma que, quando uma nova oportunidade surgisse, não o deixaria escapar, jamais. Nem que fosse necessário partir para algo físico, se jogar sobre ele que fosse, ela faria.

Ela rogava a Deus por essa chance.

“ por favor senhor, me de mais uma chance. Eu humildemente lhe rogo”

Uma chama arde em seu interior, alimentando a esperança. Uma determinação que queima tão intensamente quanto a visão completa do homem que se tornou o foco de seus pensamentos de forma ainda mais profunda. De forma diferente.

INOCENTE ANYAWhere stories live. Discover now