VII - Voltar para Casa

731 36 0
                                    


    Aquelas primeiras três semanas em Redmond pareceram longas; mas o resto do termo voou nas asas do vento. Antes que eles percebessem, os estudantes de Redmond se viram na rotina dos exames de Natal, emergindo daí de forma mais ou menos triunfante. A honra de liderar nas aulas de calouro flutuou entre Anne, Gilbert e Philippa; Priscilla se saiu muito bem;Charlie Sloane raspou respeitosamente, e se comportou como complacente como se ele tivesse liderado em tudo.

"Eu não posso realmente acreditar que desta vez amanhã estarei em Green Gables", disse Anne na noite antes da partida. “Mas eu serei.E você, Phil, estará em Bolingbroke com Alec e Alonzo.

"Eu estou ansioso para vê-los", admitiu Phil, entre o chocolate que ela estava mordiscando.“Eles são realmente tão queridos garotos, você sabe. Não deve haver fim de danças e impulsos e jamborees em geral. Eu nunca vou te perdoar, Rainha Anne, por não ter vindo comigo para as férias.

“'Nunca' significa três dias com você, Phil. Era sua querida me perguntar - e eu adoraria ir a Bolingbroke algum dia. Mas eu não posso ir este ano, eu devo ir para casa. Você não sabe como meu coração anseia por isso.

"Você não vai ter muito tempo", disse Phil com desdém. “Haverá uma ou duas festas de colchas, suponho; e todos os velhos fofoqueiros vão falar com você para o seu rosto e pelas suas costas. Você vai morrer de solidão, criança.

"Em Avonlea?", Disse Anne, muito divertida.

“Agora, se você vier comigo, você terá um tempo perfeitamente lindo. Bolingbroke ficaria louco por você, rainha Anne - seu cabelo e seu estilo e, oh, tudo! Você é tão diferente. Você teria tanto sucesso - e eu me aqueceria em glória refletida - "não a rosa, mas perto da rosa". Venha, afinal de contas, Anne.

“Sua foto de triunfos sociais é bastante fascinante, Phil, mas vou pintar um para compensar isso. Estou indo para casa, para uma velha fazenda rural, outrora verde, bastante desbotada agora, situada entre pomares de maçã sem folhas. Há um riacho abaixo e uma lenha de dezembro além, onde ouvi harpas varridas pelos dedos da chuva e do vento. Há uma lagoa próxima que será cinza e chocando agora. Haverá duas senhoras idosas na casa, uma alta e magra, uma baixa e gorda; e haverá dois gêmeos, um um modelo perfeito, o outro que a Sra. Lynde chama de "terror santo". Haverá um pequeno quarto no andar de cima, acima do alpendre, onde os velhos sonhos são densos, e um grande e glorioso colchão de penas, que quase parecerá o auge do luxo depois de um colchão de pensão. Como você gosta da minha foto, Phil?

"Parece muito aborrecido", disse Phil, com uma careta.

"Oh, mas eu deixei de fora a coisa transformadora", disse Anne suavemente.“Haverá amor ali, Phil - amor fiel e terno, como nunca encontrarei em nenhum outro lugar do mundo - amor que está esperando por mim.Isso faz da minha foto uma obra-prima, não é mesmo se as cores não são muito brilhantes? ”

Phil silenciosamente levantou-se, jogou a caixa de chocolates para longe, foi até Anne e colocou os braços em volta dela.

"Anne, eu gostaria de ser como você", disse ela sobriamente.

Diana conheceu Anne na estação Carmody na noite seguinte, e eles voltaram para casa sob as profundezas silenciosas do céu. Green Gables teve uma aparência muito festiva enquanto subiam a pista. Havia uma luz em todas as janelas, o brilho saindo através da escuridão como flores vermelhas flamejantes balançavam contra o fundo escuro da Floresta Assombrada. E no pátio havia uma fogueira corajosa com duas pequenas figuras gays dançando em volta, uma das quais soltou um grito sobrenatural quando o carrinho entrou debaixo dos choupos.

"Davy significa isso para um grito de guerra indiano", disse Diana. "Sr.O garoto contratado de Harrison ensinou a ele, e ele está treinando para recebê-lo. A sra. Lynde diz que isso a deixou nervosa. Ele se arrasta atrás dela, sabe, e depois solta. Ele estava determinado a ter uma fogueira para você também. Ele tem acumulado galhos por uma quinzena e importunando Marilla para derramar um pouco de óleo de querosene sobre ele antes de incendiá-lo. Acho que sim, pelo cheiro, embora a sra. Lynde tenha dito até o último que Davy iria explodir a si mesmo e a todos os outros, se ele fosse liberado.

Anne da Ilha - L. M. MontgomeryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora