XXXIX - Ofertas de Casamentos

700 32 2
                                    

Anne sentiu que a vida partilhava da natureza de um anticlímax durante as primeiras semanas após seu retorno a Green Gables. Ela sentia falta da alegre camaradagem de Patty's Place. Ela tinha sonhado alguns sonhos brilhantes durante o inverno passado e agora eles estavam na poeira ao redor dela. Em seu humor atual de auto-repulsa, ela não podia começar imediatamente a sonhar de novo. E ela descobriu que, enquanto a solidão com sonhos é gloriosa, a solidão sem eles tem poucos encantos.

Ela não tinha visto Roy novamente após a dolorosa despedida no pavilhão do parque;mas Dorothy foi vê-la antes de sair de Kingsport.

"Sinto muito que você não se case com Roy", disse ela. “Eu queria você para uma irmã. Mas você está certo. Ele te entediaria até a morte.Eu o amo e ele é um menino querido e doce, mas na verdade ele não é nem um pouco interessante. Ele parece que deveria ser, mas ele não é.

"Isso não vai estragar a nossa amizade, vai, Dorothy?" Anne perguntou melancolicamente.

“Não, de fato. Você é bom demais para perder.Se eu não posso ter você como uma irmã, quero mantê-lo como um companheiro de qualquer maneira. E não se preocupe com Roy.Ele está se sentindo terrivelmente só agora - eu tenho que ouvir seus derramamentos todos os dias - mas ele vai superar isso. Ele sempre faz.

"Oh, SEMPRE?", Disse Anne com uma ligeira mudança de voz. "Então ele já superou isso antes?"

- Querida, sim - disse Dorothy francamente.“Duas vezes antes. E ele delirou para mim exatamente as mesmas duas vezes. Não que os outros realmente o tenham recusado - eles simplesmente anunciaram seus compromissos para outra pessoa. É claro que, quando ele conheceu você, jurou a mim que ele nunca tinha realmente amado antes - que os assuntos anteriores tinham sido meramente fantasias de menino. Mas não acho que você precise se preocupar.

Anne decidiu não se preocupar. Seus sentimentos eram uma mistura de alívio e ressentimento. Roy certamente lhe dissera que ela era a única que ele já amara. Sem dúvida ele acreditava nisso. Mas era um consolo sentir que ela, com toda a probabilidade, não havia arruinado sua vida. Havia outras deusas, e Roy, de acordo com Dorothy, precisa estar adorando em algum santuário. No entanto, a vida foi despojada de várias outras ilusões, e Anne começou a pensar tristemente que parecia bastante nua.

Ela desceu da empena da varanda na noite de seu retorno com um rosto triste.

“O que aconteceu com a velha Rainha da Neve, Marilla?”

"Oh, eu sabia que você se sentiria mal com isso", disse Marilla. “Eu me senti mal mesmo.Aquela árvore estava lá desde que eu era uma menina jovem. Desabou no grande vendaval que tivemos em março. Estava podre no núcleo.

"Vou sentir falta disso", lamentou Anne. “A empena da varanda não parece a mesma sala sem ela. Eu nunca mais olharei pela janela sem uma sensação de perda. E nunca mais voltei para Green Gables antes que Diana não estivesse aqui para me receber.

"Diana tem outra coisa para pensar agora", disse a Sra. Lynde significativamente.

"Bem, conte-me todas as novidades da Avonlea", disse Anne, sentando-se nos degraus da varanda, onde o sol da noite caía sobre o cabelo em uma chuva fina e dourada.

“Não há muitas novidades, exceto o que escrevemos para você”, disse a sra. Lynde.“Suponho que você não tenha ouvido falar que Simon Fletcher quebrou a perna na semana passada. É ótimo para a família dele. Eles estão fazendo cem coisas que sempre quiseram fazer, mas não conseguiram o tempo que ele estava fazendo, a velha manivela. ”

"Ele veio de uma família agravante", observou Marilla.

"Agravante? Bem, sim! Sua mãe costumava levantar-se em reuniões de oração e contar as deficiências de todos os filhos e fazer orações por eles. Claro que isso os deixou loucos e piores do que nunca. ”

Anne da Ilha - L. M. MontgomeryWhere stories live. Discover now