XIX - Um Interlúdio

444 31 3
                                    

"Pensar que este é meu vigésimo aniversário, e que deixei meus adolescentes para trás para sempre", disse Anne, que estava enrolada no tapete da lareira com Rusty no colo, para tia Jamesina, que estava lendo em seu animal de estimação. cadeira. Eles estavam sozinhos na sala de estar. Stella e Priscilla tinham ido a uma reunião de comitê e Phil estava no andar de cima se preparando para uma festa.

"Suponho que você se sinta meio, desculpe", disse tia Jamesina. “Os adolescentes são uma parte tão legal da vida. Estou feliz por nunca ter saído delas sozinha.

Anne riu.

“Você nunca vai, tia. Você terá dezoito anos quando deveria ser cem. Sim, sinto muito, e um pouco insatisfeito também. A senhorita Stacy me disse há muito tempo que, quando eu tivesse vinte anos, meu caráter seria formado, para o bem ou para o mal. Eu não sinto que é o que deveria ser. Está cheio de falhas.

"Então é todo mundo", disse tia Jamesina alegremente. “O meu está rachado em cem lugares. Sua senhorita Stacy provavelmente queria dizer que, quando você tiver vinte anos, seu personagem teria sua inclinação permanente em uma direção ou seria capaz de se desenvolver nessa linha. Não se preocupe, Anne. Cumpra seu dever com Deus, com seu próximo e com você mesmo, e tenha um bom tempo. Essa é a minha filosofia e sempre funcionou muito bem. Onde está Phil a esta noite?

“Ela está indo dançar, e ela tem o vestido mais doce para ela - seda amarela cremosa e renda de teia de aranha. Apenas se adapta a esses tons marrons dela.

“Há magia nas palavras 'seda' e 'renda', não é?” Disse tia Jamesina. “O próprio som deles me faz sentir vontade de pular para uma dança. E seda amarela.Isso faz pensar em um vestido de sol. Eu sempre quis um vestido de seda amarelo, mas primeiro minha mãe e meu marido não quiseram ouvir. A primeira coisa que vou fazer quando chegar ao céu é pegar um vestido de seda amarelo.

Em meio a gargalhadas de Anne, Phil desceu as escadas, arrastando nuvens de glória, e examinou-se no longo espelho oval da parede.

"Um espelho lisonjeiro é um promotor de amabilidade", disse ela. “O do meu quarto certamente me deixa verde. Eu pareço bem legal, Anne?

"Você realmente sabe como você é bonita, Phil?" Anne perguntou, em sincera admiração.

"Claro que eu faço. O que estão procurando óculos e homens para? Não foi isso que eu quis dizer. Todas as minhas pontas estão dentro?Minha saia é reta? E esta rosa parece melhor para baixo? Temo que seja muito alto - vai me fazer parecer desequilibrada. Mas eu odeio coisas fazendo cócegas nos meus ouvidos.

"Tudo está certo, e essa covinha do sudoeste é adorável."

“Anne, há uma coisa em particular que eu gosto em você - você é tão desafortunada. Não há uma partícula de inveja em você.

“Por que ela deveria estar com inveja?” Exigiu tia Jamesina. "Ela não é tão bonita como você, talvez, mas ela tem um nariz muito bonito."

"Eu sei", admitiu Phil.

“Meu nariz sempre foi um grande conforto para mim”, confessou Anne.

“E eu amo o jeito que seu cabelo cresce em sua testa, Anne. E essa pequena onda, sempre parecendo cair, mas nunca caindo, é deliciosa.Mas quanto ao nariz, o meu é uma preocupação terrível para mim.Eu sei que quando eu tiver 40 anos, será Byrney. Como você acha que eu vou parecer quando eu tiver quarenta anos, Anne?

"Como uma velha mulher casada e matrona", provocou Anne.

"Eu não vou", disse Phil, sentando-se confortavelmente para esperar por sua escolta.“Joseph, você é um bicho-papão, não se atreva a pular no meu colo. Eu não vou dançar em pêlo de gato. Não, Anne, eu não vou parecer matrona. Mas sem dúvida vou me casar.

"Para Alec ou Alonzo?", Perguntou Anne.

“Para um deles, suponho,” suspirou Phil, “se é que eu posso decidir qual.”

"Não deve ser difícil decidir", repreendeu a tia Jamesina.

"Eu nasci uma tia gangorra, e nada pode me impedir de vacilar."

"Você deveria ser mais levelheaded, Philippa."

“É melhor ser levelheaded, é claro”, concordou Philippa, “mas você sente muita falta de diversão.Quanto a Alec e Alonzo, se você os conhecesse, entenderia porque é difícil escolher entre eles. Eles são igualmente legais.

"Então pegue alguém que é mais legal", sugeriu a tia Jamesina.“Tem aquele Sênior que é tão dedicado a você - Will Leslie. Ele tem olhos tão bons, grandes e suaves.

"Eles são um pouco grandes e leves demais, como os de uma vaca", disse Phil cruelmente.

"O que você diz sobre George Parker?"

"Não há nada a dizer sobre ele, exceto que ele sempre parece ter sido engomado e passado a ferro."

“Marr Holworthy então. Você não pode encontrar uma falha com ele.

“Não, ele faria se não fosse pobre.Eu devo casar com um homem rico, tia Jamesina. Isso - e boa aparência - é uma qualificação indispensável. Eu me casaria com Gilbert Blythe se ele fosse rico.

"Oh, você faria?", Disse Anne, de maneira maligna.

“Nós não gostamos um pouco dessa ideia, embora nós mesmos não queiramos Gilbert, oh, não,” zombou Phil. “Mas não vamos falar de assuntos desagradáveis. Vou ter que casar em algum momento, suponho, mas vou adiar o dia do mal o máximo que puder.

- Você não deve se casar com ninguém que não ama, Phil, quando tudo estiver dito e feito - disse tia Jamesina.

'Oh, corações que amavam da maneira antiga Estive fora da moda todos esses dias. '”

trilou Phil ironicamente. “Há a carruagem. Eu voo - Bi-bi, vocês dois queridinhos antiquados.

Quando Phil foi embora, tia Jamesina olhou solenemente para Anne.

"Aquela garota é bonita e doce e de bom coração, mas você acha que ela está bem em sua mente, por feitiços, Anne?"

"Oh, eu não acho que haja qualquer coisa com a mente de Phil", disse Anne, escondendo um sorriso. "É apenas o jeito dela de falar."

Tia Jamesina sacudiu a cabeça.

“Bem, eu espero que sim, Anne. Eu espero que sim, porque eu a amo. Mas não consigo entendê-la - ela me bate. Ela não é como nenhuma das garotas que eu conheci, ou qualquer uma das garotas que eu era.

Quantas garotas foram você, tia Jimsie?

"Cerca de meia dúzia, minha querida."

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

+630 Visu

Anne da Ilha - L. M. MontgomeryWhere stories live. Discover now