IX

723 39 0
                                    

Um amante indesejado e um amigo de boas-vindas

O segundo mandato em Redmond acelerou tão rápido quanto o primeiro - "na verdade, zuniu", disse Philippa. Anne gozava disso em todas as suas fases - a estimulante rivalidade entre as classes, a criação e o aprofundamento de amizades novas e úteis, as pequenas acrobacias sociais gays, os feitos das várias sociedades das quais ela era membro, a ampliação de horizontes e interesses. Ela estudou muito, pois decidira ganhar a Bolsa de Estudos Thorburn em inglês. Isso sendo ganho significava que ela poderia voltar a Redmond no ano seguinte sem abrir mão das pequenas economias de Marilla - algo que Anne estava determinada a não fazer.

Gilbert também estava em plena perseguição depois de uma bolsa de estudos, mas encontrou muito tempo para ligações frequentes para os trinta e oito, St. John's. Ele era o acompanhante de Anne em quase todos os assuntos da faculdade, e ela sabia que seus nomes estavam em meio às fofocas de Redmond. Anne se enfureceu com isso, mas estava desamparada; ela não podia deixar de lado um velho amigo como Gilbert, especialmente quando ele se tornara repentinamente sábio e cauteloso, como lhe convinha na perigosa proximidade de mais de um jovem de Redmond que de bom grado tomaria seu lugar ao lado da delgada, ruiva. Coed cabelos, cujos olhos cinzentos eram tão sedutor como estrelas da noite. Anne nunca foi assistida pela multidão de vítimas voluntárias que pairavam em torno da marcha conquistadora de Philippa durante o seu primeiro ano; mas havia um Freshie esperto e inteligente, um Sophomore pequeno, alegre, redondo e alto,Júnior aprendeu que todos gostavam de ligar para os trinta e oito, St. John's, e falar sobre 'tecnologias e' ismos, bem como assuntos mais leves, com Anne, na sala emburrada daquele domicílio. Gilbert não amava nenhum deles, e ele foi extremamente cuidadoso em não dar a nenhum deles a vantagem sobre ele por qualquer exposição inoportuna de seus verdadeiros sentimentos de Anne-ward. Para ela, ele havia se tornado de novo o companheiro de rapazes dos dias de Avonlea e, como tal, poderia se defender contra qualquer suado ferido que até então havia entrado nas listas contra ele. Como companheira, Anne honestamente reconheceu que ninguém poderia ser tão satisfatório quanto Gilbert; ela estava muito feliz, então ela disse a si mesma, que ele evidentemente havia abandonado todas as idéias absurdas - embora ela passasse um tempo considerável se perguntando por quê. bem como sujeitos mais claros, com Anne, na sala embriagada daquele domicílio.

Apenas um incidente desagradável marchou naquele inverno. Charlie Sloane, sentado ereto na almofada mais querida da Srta. Ada, perguntou a Anne certa noite se prometia “se tornar a Sra. Charlie Sloane algum dia”. Após o esforço de Billy Andrews, isso não foi exatamente o choque para o romance romântico de Anne. sensibilidades que de outro modo teriam sido; mas foi certamente outra desilusão de cortar o coração. Ela também estava zangada porque sentia que nunca havia dado a Charlie o menor incentivo para supor tal coisa. Mas o que você poderia esperar de um Sloane, como a Sra. Rachel Lynde perguntaria com desprezo? Toda a atitude de Charlie, tom, ar, palavras, cheirava a Sloanishness. “Ele estava conferindo uma grande honra - sem dúvida alguma sobre isso. E quando Anne, totalmente insensível à honra, recusou-o,com a delicadeza e consideração que podia, pois até um Sloane tinha sentimentos que não deveriam ser indevidamente lacerados - o Sloanishness ainda se traía. Charlie certamente não aceitou sua demissão, uma vez que os pretendentes rejeitados imaginários de Anne o fizeram. Em vez disso, ele ficou zangado e mostrou-o; ele disse duas ou três coisas bem desagradáveis; O temperamento de Anne brilhou mutinamente e ela replicou com um pequeno discurso cortante, cuja agudeza perfurou até mesmo o Sloanishness protetor de Charlie e alcançou o rápido; ele pegou o chapéu e saiu da casa com um rosto muito vermelho; Anne correu para o andar de cima, caindo duas vezes sobre as almofadas da senhorita Ada no caminho, e se jogou na cama, em lágrimas de humilhação e raiva. Ela realmente se rebaixara para brigar com um Sloane? Seria possível que qualquer coisa que Charlie Sloane pudesse dizer tivesse poder para deixá-la com raiva? Oh,isso era degradação, na verdade - pior até do que ser rival de Nettie Blewett!

Anne da Ilha - L. M. MontgomeryWhere stories live. Discover now