XVI - Relacionamentos Ajustados

715 39 7
                                    


"É o lugar mais caseiro que já vi - é mais aconchegante do que em casa", declarou Philippa Gordon, olhando para ela com olhos deliciados. Estavam todos reunidos ao crepúsculo na grande sala da Patty's Place - Anne e Priscilla, Phil e Stella, Tia Jamesina, Rusty, Joseph, a Sarah-Cat e Gog e Magog. As sombras da fogueira dançavam sobre as paredes; os gatos ronronavam; e uma enorme tigela de crisântemos de estufa, enviada a Phil por uma das vítimas, brilhava através da escuridão dourada como luas cremosas.

Foram três semanas desde que eles se consideraram estabelecidos, e todos acreditavam que o experimento seria um sucesso. A primeira quinzena após seu retorno foi agradavelmente excitante; eles estavam ocupados arrumando suas coisas domésticas, organizando seu pequeno estabelecimento e ajustando diferentes opiniões.

Anne não se arrependeu de deixar Avonlea quando chegou a hora de voltar para a faculdade. Os últimos dias de suas férias não foram agradáveis. Sua história de prêmios havia sido publicada nos jornais da Ilha; e o sr. William Blair tinha, no balcão de sua loja, uma enorme pilha de panfletos cor-de-rosa, verdes e amarelos, contendo um deles, um dos quais ele dava a todos os clientes. Ele enviou um pacote de cortesia para Anne, que prontamente deixou todos no fogão da cozinha. Sua humilhação era a consequência de seus próprios ideais, pois o pessoal da Avonlea achava bastante esplêndido que ela deveria ter ganho o prêmio. Seus muitos amigos a olhavam com admiração sincera; seus poucos inimigos com inveja desdenhosa. Josie Pye disse acreditar que Anne Shirley acabara de copiar a história; ela tinha certeza de que se lembrava de ter lido em um jornal anos antes. Os Sloanesque descobriram ou adivinharam que Charlie havia sido "rejeitado", disseram que não achavam que era muito para se orgulhar; quase qualquer um poderia ter feito isso, se ela tentasse. Tia Atossa disse a Anne que lamentava muito ter ouvido escrever romances; ninguém nascido e criado em Avonlea faria isso; foi isso que veio da adoção de órfãos do bem sabia onde, com a bondade sabia que tipo de pais. Até mesmo a sra. Rachel Lynde tinha dúvidas negativas sobre a propriedade de escrever ficção, embora estivesse quase reconciliada com aquele cheque de 25 dólares.foi isso que veio da adoção de órfãos do bem sabia onde, com a bondade sabia que tipo de pais.

"É perfeitamente incrível, o preço que eles pagam por essas mentiras, é isso", ela disse, meio orgulhosa, meio severa.

Considerando tudo, foi um alívio quando chegou a hora de ir embora. E foi muito agradável estar de volta a Redmond, um sábio e experiente Soph com muitos amigos para cumprimentar o feliz dia de abertura. Pris e Stella e Gilbert estavam lá, Charlie Sloane, parecendo mais importante do que nunca antes, um Sophomore, Phil, com a questão de Alec e Alonzo ainda incerta, e Moody Spurgeon MacPherson. Moody Spurgeon vinha ensinando na escola desde que deixara Queen, mas sua mãe concluiu que já era hora de desistir e voltou sua atenção para aprender a ser um ministro. Pobre Moody Spurgeon caiu na má sorte no início de sua carreira universitária. Meia dúzia de Sophs implacáveis, que estavam entre seus colegas de bordo, atacaram uma noite e rasparam metade de sua cabeça.Com esse disfarce, o infeliz Moody Spurgeon teve que ir até o cabelo crescer novamente. Ele disse a Anne amargamente que havia momentos em que ele tinha dúvidas sobre se ele realmente era chamado para ser um ministro.

Tia Jamesina não veio até as garotas terem o Patty's Place pronto para ela. Patty enviara a chave para Anne, com uma carta em que dizia que Gog e Magog estavam guardados em uma caixa sob a cama do quarto de hóspedes, mas podiam ser retirados quando quisessem; em um postscript, ela acrescentou que esperava que as meninas fossem cuidadosas ao colocar fotos. A sala de estar fora recoberta de papel cinco anos antes e ela e a Srta. Maria não queriam mais furos feitos naquele papel novo do que o absolutamente necessário. Para o resto, ela confiava em tudo para Anne.

Como essas garotas gostaram de colocar seu ninho em ordem! Como Phil disse, era quase tão bom quanto se casar. Você teve a diversão de fazer casa sem o incômodo de um marido.Todos trouxeram algo para enfeitar ou confortar a casinha. Pris, Phil e Stella tinham bugigangas e fotos em abundância, que depois foram penduradas conforme o gosto, em indiferença indiferente ao novo artigo da senhorita Patty.

Anne da Ilha - L. M. MontgomeryWhere stories live. Discover now