Capítulo 17

7.9K 1K 213
                                    

Momentos antes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Momentos antes...

Thiago estava sentado na poltrona de couro e encarava a parede cinza do escritório. O cenho franzido denunciava que mais do que nunca sua confusão estava em ápice. Com a mão esquerda, roçava, inconscientemente, os pelos do queixo que começavam a apontar.

Diogo, estava à sua frente e também parecia pensativo.

— E se interrogarmos o porteiro do prédio em que a avó dela morava?

— Mas o quê caralhos a informação de um porteiro poderia agregar nesse resumo medíocre? — Olhando para o papel de frente única, Thiago não acreditava que Spencer, um ex-agente, tivesse sido capaz de lhe render informações apenas em três folhas de papéis. — Spencer analisou essa porra antes de enviar?!

— Não somente analisou como também revisamos juntos. Cada transação bancária dos Lima, parecem ser direcionadas para uso e usufruto de algumas coisas relacionadas à fazenda... O único gasto incomum foram os encargos do velório e enterro dessa tal de Surya.

— Quem essa gente enterra não deveria ser da minha conta, porra! Quero meu filho! — Thiago estava consternado avaliando os papéis na mesa.

— Estamos trabalhando nisso... — Diogo se sentou e pegou um papel contendo um extrato bancário antigo. — Dê uma olhada neste aqui. A última transferência realizada para Bárbara foi há cinco meses, em nome de Rita Lima, tia de Bárbara e mãe da que acabou de falecer.

Thiago olhou para o relatório onde tinha uma foto da tal mulher cujo nome era Rita. Era uma versão madura de Bárbara. Muito bonita, mas com traços bem mais simples e cansados. Era estranho uma tia parecer-se tanto fisicamente com a sobrinha, mas sabia que Rita, era irmã gêmea da mãe de Bárbara. Gêmeos era um acontecimento comum na família.

— Segundo o ex-advogado dos Lima, a avó de Bárbara  tinha preferência por somente uma das filhas, no caso, Regina, a mãe de Bárbara... — Depositando o papel que tinha em mãos, na mesa, Diogo, cruzou a perna num gesto elegante. — Estive no interior de um lugar chamado Goiás, e obtive algumas informações na cidade. Alguns comerciantes me disseram que Rita vive em uma fazenda com o marido. A filha deles, que faleceu, era uma veterinária que costumava atender os casos próximos da região, por isso todos ali os conhecem.

De repente, Thiago estreitou os olhos. Parecia que um alarme em sua mente havia sido tocado com aquela informação.

— Não obtive o endereço dos Lima. Mas disseram que a cada um dia no mês, Rita vai até a cidade. Spencer está de olho para quando ela aparecer.

— Ótimo. E sobre essa mulher que morreu, peçam a exumação do corpo. Quero tirar prova de algo...


Bárbara

O quarto estava totalmente na penumbra, mas a primeira visão que teve quando destrancou a porta, foi Thiago sentado na poltrona, de pernas relaxadas e abertas. A gravata estava frouxa, e a manga da camiseta dobrada até a metade do antebraço. A seu lado, um copo vazio e uma garrafa de Whisky pela metade.

A Dama Sem Nome: Um Romance da Máfia- NOVA VERSÃO 2023Where stories live. Discover now