20- CONCENTRANDO NAS DIVAGAÇÕES

94 12 3
                                    

Não pensei que conseguiria escrever após ler por horas (O diário de Mr Darcy) e assistir quase 10 capítulos da novela mexicana "Amor Real". Ás vezes as ideias aparecem de repente e foi uma longa noite!

Confiram mais um divertido capítulo, com assuntos sérios e recomendações mais sérias ainda. Depois, confiram em nosso instagram um vídeo rápido de automassagem na região reclamante do Jadir desta vez. Confiram em: ana.romances (link no "link externo" e comentários).

***

Eu estava distraído novamente enquanto esperava a família Addams chegar. Até que minhas noites de sono haviam melhorado; o que eu não poderia usar como desculpa para minhas divagações daquela vez. Minha distração se dava por outro motivo...

Dois dias atrás, após encerrar a conversa com o Daniel no bar, eu me enchi de coragem e fui até a casa da Victória mesmo sabendo que não seria do agrado desse marido possessivo que ela tem. Para mim já estava óbvio que ele havia falado comigo diretamente na tentativa de me deixar afastado da outra parte por qualquer tempo mais. A parte que ele poderia julgar como sendo a mais sensível e vulnerável e que receberia influências negativas de pessoas que poderiam aproveitar o momento para ganhar qualquer vantagem. Eu até o compreendia até certo ponto, já que arrivistas haviam sido bem comuns na vida da esposa, mas... Eu não tinha nada a ganhar com eles. Com nenhum deles! Eu sempre saía perdendo e estava disposto a perder mais daquela vez. Fazer o quê? Eu sou assim! Começo a desconfiar que tenho certa predileção pela dor... Masoquista? É provável...

Eu não havia bebido muito... Não poderia beber nada, na verdade. No entanto, uns dois copos me ajudariam a seguir. Embora eu já estivesse com alguns problemas. Eu não conseguia enxergar nada do celular. Ficar parado olhando para o sol deve ter ajudado nisso também, confesso. Será que alguém havia me ligado? Mandado mensagens? E-mails? Correio elegante? Profecias de fim do mundo? Cobranças? Ah... Às vezes eu sentia falta de receber qualquer dessas besteiras, ao menos, poderiam me distrair e me fazer divagar mais. Eu precisava voltar a dormir!

Do lado de fora pude ouvir o som do piano. Eu havia me esquecido! Era dia de aula com a Lila. Como ela estava? Já fazia algum tempo que eu não a atendia... Informaram-me que a avó havia adoecido e que não poderia acompanhá-la nos tratamentos por aqueles dias. Eu também estava afastado, havia pouco tempo claro, mas não pude saber mais.

Logo fui atendido por uma senhora simpática. Alguém que, com certeza, o Daniel contratara já que a sua Vic não poderia fazer muito ou qualquer esforço. Como ele se comportaria agora com ela grávida? Tenho até medo de pensar... Acho que vou dar uma corrente de chupeta de ouro para a criança que está por vir. Deve combinar com a luxuosa jaula. E pensar que fui padrinho de casamento desses dois... Daniel não parecia ter achado ruim na época. Enfim, eu precisava desembaraçar essa relação. Não gostaria de tê-lo como inimigo, nem que ele pensasse mal ao meu respeito ou sobre minhas intenções, assim como os irmãos dele já fizeram no passado. Eu não estava interessado na Victória! Nunca estive!

Eu ainda tinha pensamentos aleatórios até ser surpreendido com a mais grata, e ao mesmo tempo, terrível das surpresas. É claro que eu estava falando sobre uma ilusão... Ou melhor, aparição!

— Você deve ser o Jadir... O cara que me mandou uma foto mostrando a língua.

— Quem? Eu?

Ela tinha um sorriso jocoso que me deixou ainda mais boquiaberto. Aquela era a tia da Lila?

Confesso não ter notado mais nada a partir de então. Na verdade, não conseguia tirar os olhos daquele espetáculo de mulher. Podia ouvir nitidamente os anjos cantando ao fundo, enquanto ela fazia qualquer movimento de extrema graça, me deixando desconcertado a cada vez que me olhava de maneira atrevida. Ela havia notado, claro, que eu estava de quatro por ela, mas eu não me importava. Devido ao meu pouco orgulho eu estava lá, naquele dia, naquele instante, ouvindo qualquer dedilhar da minha pequena Lila se traduzindo na trilha sonora mais romântica que eu já não ouvia há muito tempo.

SUAS CONSEQUÊNCIAS EM MIM - Spin-Off Trilogia dos Irmãos AmâncioWhere stories live. Discover now