24 - CONSPICUIDADES DA ESTELA - Parte 2

80 10 12
                                    

Olha nós aqui outra vez! Ebaaaa!!! 

Reparem só no rumo desses capítulos...

~~~

Não conseguia me conter, enquanto me direcionava para o campus, ao lembrar do primeiro dia de vídeo gravado no estúdio cedido pela Victória.

***

Todos já estavam bem acomodados e, no geral, organizados. A própria dona da casa o fez, seguindo o roteiro da Estela e ouvindo dos pitacos alheios, principalmente os da Natalie que sempre gostava de falar bastante. A bem da verdade, eu costumava apagar quando ela começava a tagarelar. Acho que ela nunca percebeu isso... Enfim, esse capítulo não é dela ainda. A preocupação naquele dia era outra...

— Tem certeza que é uma boa ideia?

A pergunta cautelosa da minha amiga, ex roqueira, fazia muito sentido, mas do contrário, que graça teria?

— É perfeita — salientei cômico. — Estela queria falar sobre música e o Natiel é o melhor nisso.

— Eu sei, mas esses dois juntos...

— Fica tranquila, amiga desconfiada. Nós estamos com eles. Não vamos deixar que se matem...

Minhas graças não pareciam amenizar a fronte duvidosa dela. Nem a do Adriel, que mais uma vez, parecia preferir se omitir em um canto qualquer. Claro que eu não sabia muito sobre qualquer conversa que ele poderia ter com a Estela no privado, nem gostaria de saber na verdade, mas qualquer um diria que ele fazia "vista grossa" quanto a não muito saudável amizade de seu irmão com a esposa. Aliás, segundo os poucos relatos que ouvi da Estela, Adriel parecia nem se importar. Sempre amenizava aquelas situações bem mais do que os outros poderiam perceber, até mesmo dos envolvidos. Eu ainda o indagaria a respeito... Mais por curiosidade, confesso.

— Eu já posicionei a câmera 1 e preciso que fique atento a câmera 2, Jadir — comandou Estela, enquanto Natiel parecia entediado fazendo bolas de chiclete.

— Vamos logo com isso, pois tenho mais o que fazer — falou, ríspido.

— Ah eu sei, hidratar as madeixas leva tempo — Estela despejou, com irritação fingida. — Sabe quanto cabelo tinha no banheiro nesta manhã?

— Está reclamando de quê? — Indagou, se ajeitando na cadeira para o ataque. — Se não tivessem três banheiros nessa casa, ninguém mais usaria. Você parece que desmaia lá dentro... E nem venha falar de cabelo!

— Ah, me desculpe — mudou o tom, carregando na ironia. — Não sabia que esperava para usar. Dá próxima vez, levarei meu calhamaço para estudar e não sairei de lá até terminar.

Desviei o olhar, coçando atrás da orelha para disfarçar o nervosismo e a risada. Não olhei para Victória, mas pude ouvi-la suspirar.

— Podemos gravar? — Victória perguntou num tom pouco mais alto do que um sussurro.

— Não estavam gravando ainda?

— Essa equipe é muito lenta...

Não resisti a risada descarada. Eles voltaram sua irritação para nós! Era óbvio que isso iria acontecer... Em um tiroteio quem está em volta tem grandes chances de ser atingido também.

— Eu preciso de um chá — despejou Victória, um tanto trêmula, e logo se direcionou a mim — Acha que pode dar conta?

Olhei sugestivo para ela, ainda divertido, e disse:

SUAS CONSEQUÊNCIAS EM MIM - Spin-Off Trilogia dos Irmãos AmâncioWhere stories live. Discover now