Recado

31 2 0
                                    


Como essas coisas são possíveis eu não entendo, e nem me importa, a única coisa que consigo registrar é que o Peeta está vivo e com capacidade suficiente para deixar um traço nas telas, isso diz muito sobre seu estado de saúde e eu não posso estar mais aliviada. Pode não representar muita coisa pra equipe que comanda as investigações, mas para mim significa muito.

"Foi complicado escolher quais comprar, mas vocês nos enviaram uma lista de quadros na hora certa. As telas chegaram ao Doze nessa madrugada, portanto considerem-se dispensados por hora e amanhã vocês poderão verificar as telas. Nos vemos amanhã, boa noite e bom descanso a toda a equipe."

A conferência termina e a tela se desliga e volta para dentro da mesa, me despeço brevemente dos outros e da comandante, saio o mais rápido que posso e consigo sorrir pela primeira vez em quatro dias. Ao chegar a calçada eu respiro o ar puro da noite e olho pras estrelas me sentindo mais próxima do Peeta. Tenho certeza de que não conseguirei pregar os olhos mais uma vez, vou contar os minutos para ver de perto o quadro que ele fez, mas tem outra pessoa que merece saber disso. Então eu corro até Delly.

A caminhada é rápida e fácil, conheço o caminho perfeitamente visto que ela mora quase ao lado da padaria. O local é quase o mesmo onde ficava sua casa antes do bombardeio e da guerra, escolha completamente compreensível. A casa é pequena, mas infinitamente melhor e mais bonita do que os locais que podíamos viver antigamente. Subo os três degraus até a porta e toco a campainha, nada. Espero uns dois minutos e toco novamente.

— Katniss! O que foi? Alguma notícia? Entra logo!!

Sou puxada pelo braço numa velocidade que me impede de notar que ela abriu a porta e me disse algumas frases. Ela fecha a porta com um chute e passa a chave falando descontroladamente, não consigo processar tudo que ela diz e muito menos responder. Enfim eu percebo quão tarde é quando olho o pijama que a Delly está vestindo, me sinto culpada por acordá-la.

— Katniss fala, desembucha, por favor! Você vem numa hora dessas e fica em silencio. Quer me matar?

— Vim te avisar que temos uma reunião na sede de segurança amanhã bem cedo. Não falte, será muito importante. E desculpa se te acordei.

— Fique tranqüila, eu tenho dormido bem mais do que você. Mas pra que essa reunião? Onde você estava até agora? Quer me explicar direito! Eles te avisaram? A Paylor vai estar junto?

•••

Depois de uma noite em claro tentando assar pães doces na cozinha da Delly é incrível a minha vitalidade nessa manhã. Fracassamos na receita, mas comemos tudo. Eu estava certa ao seguir minha intuição de compartilhar as últimas informações com ela, foi reconfortante ver alguém tão entusiasmada quanto eu. E mesmo se quiséssemos não seriamos capazes de dormir sabendo que hoje veremos quadros do Peeta, um sinal dele depois desse tempo. Parece idiotice, mas esse quadro pode amenizar a saudade que eu sinto dele.

— Hei garota, se veste logo! – Delly me atinge de brincadeira com o cotovelo - Não podemos nos atrasar.

— Tenho mesmo que vestir isso? Você não tem nada mais simples aí não?

Ela ri vendo minha cara ao me referir à roupa que escolheu me emprestar já que não voltei pra casa e não trouxe nada pra vestir. Após um banho rápido eu ainda estou enrolada na toalha tentando digerir aquelas peças: uma calça jeans pretíssima e justa, uma camisa regata vermelha também apertada. Isso é roupa pra se usar logo cedo?

— Você não é uma cidadã qualquer...

— Gostaria de ser! E muito!

— Mas você não é! E todas as pessoas e autoridades devem respeitar quem você se tornou, mas isso não vai acontecer com você vestindo trapos. Sei que é triste, mas somos julgados pelo que vestimos.

Everllark Real - 1a TemporadaWhere stories live. Discover now